Motivado por uma vitória por ippon em sua primeira luta na Olimpíada de Londres, o judoca Tiago Camilo entrou no tatame para enfrentar o italiano Roberto Meloni, nas oitavas de final da categoria até 90kg, e, mais uma vez, conseguiu finalizar a luta com a pontuação máxima do judô e avançar na competição. A luta […]
Motivado por uma vitória por ippon em sua primeira luta na Olimpíada de Londres, o judoca Tiago Camilo entrou no tatame para enfrentar o italiano Roberto Meloni, nas oitavas de final da categoria até 90kg, e, mais uma vez, conseguiu finalizar a luta com a pontuação máxima do judô e avançar na competição.
A luta começou morna, com os dois judocas sendo punidos no primeiro minuto por falta de combatividade. Com dois minutos e meio, Tiago Camilo conseguiu aplicar um golpe com êxito, a princípio pontuado pelo árbitro como wazari, mas, após consulta dos demais juízes, classificado como yuko.
Faltando um minuto para o final da luta, o brasileiro conseguiu aplicar um ippon no italiano, finalizando o comabate e permanecendo vivo na disputa pela terceira medalha do judô brasileiro em Londres. Pelas quartas de final, o judoca brasileiro retorna ao tatame ainda nesta quarta-feira.
(Com agência Gazeta Press)