Publicidade
Publicidade

Com cinco pódios consecutivos, Pedrosa destaca vontade nos EUA

Em busca de diminuir sua diferença em relação ao seu compatriota Jorge Lorenzo, o espanhol Dani Pedrosa afirmou que está animado para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que ocorre neste domingo. O piloto da Honda, que ocupa a vice-liderança do Mundial, com 166 pontos, 19 a menos que Lorenzo, destacou que o circuito Mazda […]

Em busca de diminuir sua diferença em relação ao seu compatriota Jorge Lorenzo, o espanhol Dani Pedrosa afirmou que está animado para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que ocorre neste domingo. O piloto da Honda, que ocupa a vice-liderança do Mundial, com 166 pontos, 19 a menos que Lorenzo, destacou que o circuito Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia, tem um estilo diferente das pistas encontradas em território europeu.

Publicidade

‘Tenho muita vontade de correr em Laguna Seca. O ambiente é fantástico e é uma pista muito particular, que não tem nada a ver com o que estamos acostumados na Europa. É um circuito muito pequeno, esburacado e técnico’, analisou o espanhol em entrevista ao site oficial da categoria.

Terceiro colocado na etapa norte-americana na última temporada, Pedrosa afirmou que teve dificuldades físicas em Laguna Seca no último ano. Em um circuito que conta com sete curvas de esquerda e quatro de direita, o espanhol disse que estava debilitado fisicamente na prova vencida pelo australiano Casey Stoner, seu companheiro de equipe.

Publicidade

Por último, Pedrosa ressaltou que a Honda realizou esforços nas últimas semanas para levar novidades ao circuito californiano. Com cinco pódios consecutivos nesta temporada, o espanhol espera manter o bom ritmo em Laguna Seca e diminuir sua distância em relação a Jorge Lorenzo.

‘Honda fez um grande esforço para trazermos novas peças a Califórnia, então terei um novo motor e o novo chassi que testamos em Mugello. Espero que possamos tirar vantagem destas melhorias e fazer outra boa corrida’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade