Publicidade
Publicidade

Com a Ponte Preta no coração, Abel prevê sofrimento para adversários

O ‘caldeirão de Campinas’ enaltecido por Fred após a vitória por 2 a 1 do Fluminense, neste domingo, também foi citado pelo técnico Abel Braga, que conhece bem o estádio de Moisés Lucarelli e a Ponte Preta, equipe que salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2003. Quase dez anos depois, o treinador garante que […]

O ‘caldeirão de Campinas’ enaltecido por Fred após a vitória por 2 a 1 do Fluminense, neste domingo, também foi citado pelo técnico Abel Braga, que conhece bem o estádio de Moisés Lucarelli e a Ponte Preta, equipe que salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2003. Quase dez anos depois, o treinador garante que ainda mantém o clube ‘no coração

Publicidade

Depois de um trabalho razoável no comando do Atlético-PR, Abel assumiu a Ponte com o objetivo de salvar a equipe do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo enfrentando gravíssima crise financeira e sob pressão, alcançou o objetivo com o 21lugar em um campeonato de 24 clubes em que apenas dois eram rebaixados – em 2003, Fortaleza e Bahia caíram.

Nos anos seguintes, o treinador esteve à frente de Flamengo, Fluminense, Inter – equipe em que foi campeão da Libertadores e do Mundial , em 2006 -, Al Jazira e novamente o Fluminense, que reassumiu em 2011 e venceu a Ponte Preta neste domingo, por 2 a 1, pela 11rodada do Campeonato Brasileiro, no reencontro.

Publicidade

‘Tenho a Ponte no coração e torço sempre, menos no dia em que joga contra o meu time. O Gilson Kleina faz um trabalho maravilhoso e que merece os parabéns. Além da qualidade individual e ofensiva, a Ponte é um time que mantém bem a bola no campo de ataque. Foi uma vitória extremamente importante dentro de Campinas. E pode escrever: quem jogar aqui dentro vai sofrer’, garantiu Abel Braga, elogiando a força da torcida no estádio Moisés Lucarelli.Mesmo com a derrota deste domingo, a torcida ponte-pretana ovacionou os jogadores que abrem a 12rodada diante do Sport, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h50, o Fluminense de Abel vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio.

Continua após a publicidade

Publicidade