Publicidade
Publicidade

Colômbia e Grécia abrem as partidas do grupo C

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história: vitória colombiana por 2 a 0 em amistoso realizado em 1994

Sem contar com seu principal jogador, o atacante Falcao García, cortado por lesão no joelho, a Colômbia enfrenta a Grécia neste sábado, às 13h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo grupo C – que ainda conta com Japão e Costa do Marfim. As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez na história, em junho de 1994, com vitória colombiana por 2 a 0, nos Estados Unidos.

Publicidade

Leia também:

Guia da Copa: Colômbia, Los Cafeteros (Os Cafeteiros)

Colômbia e Equador anunciam mudanças nos convocados

Apesar de poucas participações em Copa – disputou apenas quatro, a última em 1998 -, a Colômbia tenta a vitória para emplacar na competição. Os colombianos também tentam driblar o mau desempenho das partidas de estreia na Copa. De quatro partidas, eles venceram apenas uma, em 1990, na Itália, contra os Emirados Árabes Unidos. “Queremos começar bem porque será fundamental para a confiança da equipe. Tudo vai passar pela primeira partida”, disse o goleiro David Ospina. Para o zagueiro Mario Yepes, a seleção colombiana conhece o adversário deste sábado. “A equipe tem uma visão geral do que é a Grécia e imagino que eles têm uma ideia clara do que somos.”

Continua após a publicidade

Para a partida, a maior dúvida do técnico José Pekerman é no ataque. Com a ausência de Falcao, Carlos Bacca e Jackson Martínez disputam uma vaga na equipe titular. Na defesa, Santiago Arias e Cristian Zapata brigam pela posição ao lado de Yepes, já confirmado. O ex-palmeirense Pablo Armero e o meia James Rodríguez também serão titulares.

Publicidade

A Grécia também tenta quebrar um tabu negativo nesta Copa do Mundo: em suas duas participações (1994 e 2010), nunca conseguiu passar da fase de grupos. Os gregos precisaram passar pela Romênia na repescagem para garantir a vaga para o Mundial. Na ida, vitória por 3 a 1 em casa; na volta, empate em 1 a 1.

O técnico Fernando Santos não deve ter problemas para escalar o time e deve repetir os titulares do amistoso contra a Bolívia, vencido por 2 a 1, no início do mês. A principal esperança da Grécia é no atacante Kostas Mitroglou, autor de três gols nas partidas da repescagem.

(Com agências EFE e AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade