Publicidade
Publicidade

Clássico Bahia e Vitória termina em 0 a 0

Resultado coloca o time rubo-negro na 5ª posição; Bahia sobe para o 6º lugar

Depois de 10 anos, o clássico Bahia e Vitória voltou a ser realizado na elite do futebol nacional na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, apesar de eletrizante, terminou no 0 a 0 no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.

Publicidade

Leia também:

Internacional marca no fim do jogo e vence o Flamengo

Sob chuva, Atlético-PR e Corinthians ficam no 1 a 1

Alex faz 2, e Coritiba arranca empate do Santos

Continua após a publicidade

Com o resultado, o time rubro-negro caiu para o 5º lugar, com 14 pontos. O 4º lugar foi assumido pelo Internacional, que venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Bahia subiu um degrau e passou para a 6ª colocação, com 13 pontos.

O jogo foi bastante equilibrado, movimentado e vibrante, com todos os ingredientes necessários a um clássico. O Bahia mostrou-se um pouco mais rápido, tocou mais e, consequentemente, chegou mais próximo de marcar do que o Vitória. Aos 24 minutos do segundo tempo, Fernandão recebeu um lançamento na grande área e chutou forte em cima de Wilson, que defendeu.

Publicidade

No segundo tempo, tanto Wilson quanto Marcelo Lomba fizeram grandes defesas para evitar que o placar de 0 a 0 fosse modificado.

O resultado do jogo destoou dos clássicos anteriores entre os dois times. Nas finais do Campeonato Baiano, em maio, o Vitória levou a melhor, dando uma goleada de 7 a 3 no duelo de ida, na partida inaugural do Arena Fonte Nova. Já no segundo jogo da decisão, empatou por 1 a 1 e conquistou o título estadual.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade