Publicidade
Publicidade

Cinco brasileiros na convocação do Barça para o Mundial

O Barcelona divulgou neste sábado a lista dos seus 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes disputado no Japão dos dias 8 a 18 de dezembro, na qual constam cinco brasileiros: Daniel Alves, Adriano Maxwell, Thiago Alcântara e Jonathan dos Santos. Os dois últimos têm dupla nacionalidade e defendem outras seleções. O meia Thiago […]

O Barcelona divulgou neste sábado a lista dos seus 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes disputado no Japão dos dias 8 a 18 de dezembro, na qual constam cinco brasileiros: Daniel Alves, Adriano Maxwell, Thiago Alcântara e Jonathan dos Santos.

Publicidade

Os dois últimos têm dupla nacionalidade e defendem outras seleções. O meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, nasceu na Itália e optou por jogar pela Espanha, pela qual estreou no dia 7 no goleada por 6 a 0 na ‘Fúria’ sobre o fraco Liechtenstein.

Já Jonathan dos Santos, filho de Zizinho, jogador brasileiro que fez toda sua carreira no México nos anos oitenta e noventa, acabou optando pela seleção mexicana, que defende desde 2009.

Publicidade

O mais famoso entre os brasileiros do Barça é o lateral direito Daniel Alves, que tem sido convocado nos últimos amistosos da ‘canarinha’ pelo técnico Mano Menezes, assim como Adriano, que também atua como lateral, pela esquerda.

O quinto é o ex-cruzeirense Maxwell, que só vestiu a camisa do Brasil na Sub-23.

Além das estrelas Messi, Xavi e Iniesta, o time catalão também convocou para o Mundial jovens promessas como o atacante Isaac Cuenca, o zagueiro Andreu Fontas ou o goleiro Oier Olazábal.

O Barça estreia na competição no dia 15 de dezembro contra o vencedor do duelo entre o campeão africano (Espérance de Tunes) e o asiático (Al-Sadd do Qatar).

Publicidade

Os comandados do técnico Josep Guardiola poderão enfrentar o Santos da decisão, um duelo muito aguardado porque colocaria frente a frente os craques Messi e Neymar.

– Lista dos convocados do Barcelona para o Mundial de Clubes:

1. Víctor Valdés

2. Dani Alves

3. Gerard Piqué

4. Cesc Fábregas

5. Carles Puyol

6. Xavi Hernández

7. David Villa

Continua após a publicidade

8. Andrés Iniesta

9. Alexis Sánchez

10. Lionel Messi

11. Thiago Alcântara

13. José Manuel Pinto

14. Javier Mascherano

15. Seydou Keita

16. Sergio Busquets

17. Pedro Rodríguez

18. Jonathan Dos Santos

19. Maxwell

21. Adriano

22. Eric Abidal

24. Andreu Fontas

25. Oier Olazábal

27. Isaac Cuenca

Continua após a publicidade

Publicidade