Chineses triunfam no trampolim de 3m e mantém hegemonia do país
Principal potência dos saltos ornamentais, a China conquistou, nesta quarta-feira, mais uma medalha de ouro neste esporte nos Jogos Olímpicos de Londres. Competindo no trampolim de três metros sincronizado masculino, Kai Qin e Yutong Luo fizeram 477.00 pontos e garantiram o lugar mais alto do pódio no Centro Aquático. Os russos Ilya Zakharov e Evgeny […]

Principal potência dos saltos ornamentais, a China conquistou, nesta quarta-feira, mais uma medalha de ouro neste esporte nos Jogos Olímpicos de Londres. Competindo no trampolim de três metros sincronizado masculino, Kai Qin e Yutong Luo fizeram 477.00 pontos e garantiram o lugar mais alto do pódio no Centro Aquático. Os russos Ilya Zakharov e Evgeny Kuznetsov, com 459.63 pontos, e os norte-americanos Troy Dumais e Kristian Ipsen, com 446.70 pontos, ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Campeão em Pequim, em 2008, quando competia ao lado de Wang Feng, Kai Qin chegou ao bicampeonato olímpico, enquanto Luo conquistou sua primeira medalha de ouro neste tipo de competição. Além disso, o país asiático assegurou seu domínio nos saltos ornamentais, já que havia triunfado nas três modalidades disputadas anteriormente no torneio na capital inglesa.
Os ucranianos Illya Kvasha e Oleksiy Prygorov (434.22), os britânicos Chris Mears e Nicholas Robinson-Baker (432.60), os canadenses Alexandre Despatie e Reuben Ross (421.83), os mexicanos Yahel Castillo Huerta e Julian Sanchez Gallegos (415.14) e os malaios Qiang Huang e Bryan Nickson Lomas (405.09) completaram a disputa no Centro Aquático.