Publicidade
Publicidade

Chelsea oferece David Luiz e R$ 29 milhões por Rooney

Manchester United fala em segurar jogador, mas ele está insatisfeito no clube

O interesse do Chelsea no atacante Wayne Rooney, do rival Manchester United, foi confirmado na manhã desta quarta-feira. Em um comunicado oficial, a diretoria do Chelsea revelou que fez uma oferta ao Manchester United, que, até agora, não manifestou vontade de negociá-lo. De acordo com a imprensa britânica, a proposta seria de cerca de 10 milhões de euros (29 milhões de reais) e mais o zagueiro David Luiz ou o meia Juan Mata, jogadores que não seriam bem vistos pelo técnico José Mourinho.

Publicidade

Leia também:

Chelsea rejeita R$ 101 milhões do Barcelona por David Luiz

David Luiz: bom zagueiro, mau ator e vilão em Manchester

Ainda de acordo com os jornais do país, o Manchester United só venderia Rooney, que está em baixa desde a última temporada, por um valor muito maior – não haveria interesse na troca. O técnico David Moyes também não está disposto a perdê-lo, apesar de preferir Robin van Persie como titular. Mas é justamente por isso motivo que Rooney deseja deixar a equipe que defendeu pelos últimos nove anos. Ser titular na seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, também pesa para a mudança de clube. Depois de sofrer uma lesão e abandonar a pré-temporada da equipe, Rooney voltou para Manchester e deixou clara para o United a sua vontade de ir embora.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A cúpula do Manchester United não estaria a interessada em ver um dos seus principais jogadores trocando de clube no Campeonato Inglês e perdendo a idolatria da torcida, acostumada a vê-lo no estádio desde 2004, quando Rooney deixou o Everton e se tornou uma das maiores promessas da Inglaterra. Mas se depender dos desejos do jogador e de Mourinho, que recentemente elogiou bastante o atleta, Rooney vai se mudar de Manchester para Londres nas próximas semanas.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade