Publicidade
Publicidade

Chefão da CBV, Ary Graça é eleito presidente da FIVB

Dirigente será o segundo brasileiro a comandar a entidade máximo de um esporte – o primeiro foi João Havelange, presidente da Fifa de 1974 a 1998

Ary Graça, atual mandatário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), venceu nesta sexta-feira a eleição para presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Em uma disputa contra outros dois candidatos, o brasileiro ganhou o pleito com mais de 50% dos votos e vai comandar a entidade máxima do vôlei pelos próximos quatro anos.

Publicidade

O dirigente, que comanda a CBV há 15 anos, recebeu 103 dos 204 votos em disputa. O segundo colocado foi o norte-americano Doug Beal, que teve 86 votos. O australiano Chris Schact obteve apenas 15 votos. Ary Graça sucederá o chinês Jizhonmg Wei, que está no comando da entidade desde 2008. O pleito ocorreu durante um congresso da FIVB realizado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos.

Com a eleição, Ary Graça, de 69 anos, se torna o segundo brasileiro a ser presidente de uma entidade máxima de um esporte – o primeiro foi João Havelange, que comandou a Fifa de 1974 até 1998. Seu mandato na FIVB começou logo após o final do congresso e, assim, o brasileiro deverá tirar uma licença da CBV.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade