Além de premiar o destaque de cada posição, a CBF ainda revelará o craque da competição, a revelação e o melhor técnico do campeonato
A premiação do Brasileirão mudou. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará já na sexta-feira – antes, portanto, do fim do campeonato – os vencedores dos troféus entregues aos melhores do ano em cada posição. Ainda haverá duas rodadas pela frente depois da divulgação da lista. Ao contrário do que aconteceu até o ano passado, não serão listados três jogadores indicados em cada posição ou categoria. A CBF decidiu dispensar o suspense e divulgará logo de cara os ganhadores de cada troféu. Antes, a entidade exibia apenas uma lista com os três mais votados e os vencedores só eram revelados na festa realizada depois do Brasileirão. Apesar do anúncio com antecedência, os premiados receberão a homenagem somente na cerimônia, que neste ano está marcada para o dia 3 de dezembro, em São Paulo.
No fim de semana, a CBF também adotou uma postura diferente com o campeão antecipado Fluminense (na galeria acima, fotos da conquista). Se nos outros anos o clube campeão precisava esperar a festa oficial da CBF para levantar a taça, desta vez a CBF decidiu permitir que o clube carioca erguesse o troféu na partida contra o Cruzeiro, no domingo, no Engenhão. Os integrantes da seleção do Brasileirão e os ganhadores dos outros prêmios pela campanha na competição foram definidos em eleição que contou com os votos dos treinadores e capitães de cada equipe da série A, além de jornalistas convidados. Além de premiar o destaque de cada posição, a CBF ainda revelará o craque da competição, a revelação e o melhor técnico do campeonato.