Londres, 26 jul (EFE).- O nadador sérvio Miroslav Cavic criticou nesta quinta-feira os ‘interesses’ na natação por parte de empresas, citando o caso da Omega, que cronometra competições e patrocina o americano Michael Phelps. Em entrevista coletiva em Londres, o sérvio lembrou da histórica final dos 100m borboleta em Pequim 2008, quando foi derrotado por […]
Londres, 26 jul (EFE).- O nadador sérvio Miroslav Cavic criticou nesta quinta-feira os ‘interesses’ na natação por parte de empresas, citando o caso da Omega, que cronometra competições e patrocina o americano Michael Phelps.
Em entrevista coletiva em Londres, o sérvio lembrou da histórica final dos 100m borboleta em Pequim 2008, quando foi derrotado por Phelps pela diferença de um centésimo.
As declarações de Cavic foram divulgadas pela página oficial dos Jogos de Londres. Segundo o nadador, o protesto é contra o fato de a empresa responsável pelos tempos ser patrocinadora de esportistas, o que deixa algumas dúvidas em relação à veracidade das marcas. ‘O único protesto que fiz, é o fato de a Omega ser patrocinadora de nadadores. Esta situação cria um conflito de interesses. Espero que um dia isso seja proibido em nosso esporte’, disse.
‘Uma companhia que rege nosso esporte pela cronometragem não pode ter interesses em um atleta’, comentou o medalhista de prata nos 100m borboleta nos últimos Jogos. EFE