Publicidade
Publicidade

Cavendish vence etapa final e chega à 23 vitória na Volta da França

O campeão já era conhecido, mas a tradicional última etapa da Volta da França, entre as cidades de Rambouillet e Paris ficará marcado pelo recorde pessoal alcançado por Mark Cavendish. Neste domingo, o britânico usou de arrancada, sua especialidade, para vencer a sua 23etapa da competição na carreira, ultrapassando o norte-americano Lance Armstrong e o […]

O campeão já era conhecido, mas a tradicional última etapa da Volta da França, entre as cidades de Rambouillet e Paris ficará marcado pelo recorde pessoal alcançado por Mark Cavendish. Neste domingo, o britânico usou de arrancada, sua especialidade, para vencer a sua 23etapa da competição na carreira, ultrapassando o norte-americano Lance Armstrong e o francês Andre Darrigade, lendas do esporte, e tornando-se o quarto maior ciclista com vitórias em etapas. Esta foi a quarta vitória de Cavendish em Paris.

Publicidade

O título, porém, seguiu com Bradley Wiggins, que havia confirmado o feito após vencer a penúltima etapa da competição, neste sábado. O britânico fez história ao ser o primeiro ciclista de seu país a ser campeão da Volta da França.

Confirmando o bom momento vivido pelo esporte na Grã-Bretanha, Chistopher Froome, conterrâneo e companheiro de equipe de Wiggins, foi o segundo colocado, seguido pelo italiano Vincenzo Nibali. Esta é a primeira vez que dois ciclistas de um mesmo país encerram a Volta da França nas duas primeiras colocações desde 1984. Na ocasião, os franceses Laurent Fignon e Bernard Hinault foram campeão e vice, respectivamente.

Publicidade

O dono da camisa verde, indicação da liderança por pontos, foi o eslocavo Peter Sagan. Já o francês Thomas Voeckler encerrou a Volta da França como o melhor montanhista, garantindo a camisa branca com bolinhas vermelhas, enquanto o norte-americano Tejay van Garderen ficou com a camisa branca, após ser o ciclista de até 25 anos mais bem colocado.

Continua após a publicidade

Publicidade