Castelão, primeiro estádio da Copa, será inaugurado domingo
Festa terá a presença da presidente Dilma Roussef e show do cantor Fagner
O primeiro dos 12 estádios brasileiros que estão sendo construídos ou reformados para a Copa de 2014 será inaugurado neste domingo, em Fortaleza. A solenidade de entrega das obras do Castelão terá a presença de Dilma Rousseff e um show do cantor cearense Raimundo Fagner. Os primeros jogos no estádio serão somente no dia 27 de janeiro, numa rodada dupla com os dois principais times de Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste: às 17h jogam Ceará x Bahia e ás 19h30, Fortaleza x Sport.
Leia também:
Nova Arena do Grêmio está pronta para 2014 – e fora da Copa do Mundo
Primeira festa na Arena do Grêmio evidencia importância de eventos-teste
A nova Arena do Palmeiras, o estádio que ajudará a reconstruir o clube
Maracanã: está na hora de decidir os próximos 35 anos do gigante do Rio
O estádio já está pronto para a festa de inauguração. O governo cearense espera receber 20.000 pessoas na cerimônia, marcada para começar às 19 horas (horário de Brasília). O público poderá visitar o estádio – as marcações do gramado estão feitas e as traves colocadas -, mas a solenidade com as autoridades e o show de Fagner acontecerão no palco montado do lado de fora.
Itaquerão: com parceria, o governo paulista evita gastar com arquibancada
Arena Pernambuco: um teste de fogo do Brasil na Copa das Confederações
Beira-Rio: secretário da Fifa agora elogia até a obra que começou depois
Brasília: o PT quer que o elefante branco da capital federal seja… vermelho O Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, e mais seis partidas na Copa do Mundo de 2014. Para reformar o estádio, que passa a ter capacidade para 67.000 pessoas, foram investidos 518,6 milhões de reais, sendo que 351,5 milhões de reais vieram de financiamento do BNDES. Depois dele, o próximo estádio a ser inaugurado será o Mineirão, no dia 21 de dezembro, em Belo Horizonte. Os demais têm previsão de entrega para o ano que vem, sendo que quatro deles até março (Rio, Brasília, Recife e Salvador).
(Com Estadão Conteúdo)