1/54 Cássio, goleiro do Corinthians, comemora a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
2/54 Guerrero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
3/54 Paulinho do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
4/54 Jorge Henrique comemora vitória do Corinthians sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
5/54 Romarinho, decisivo na Libertadores, comemora a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
6/54 Emerson do Corinthians comemorando a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
7/54 Emerson do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
8/54 Paulinho comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
9/54 Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
10/54 Danilo Fernandes do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
11/54 Jogadores do Corinthians comemoram o título do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
12/54 Jorge Henrique do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
13/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
14/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
15/54 Fabio Santos do Corinthians durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
16/54 Cássio, eleito o melhor jogador do torneio, defende finalização de Fernando Torres durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
17/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
18/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
19/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
20/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
21/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
22/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
23/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
24/54 Goleiro Cássio durante final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
25/54 Emerson do Corinthians final Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
26/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
27/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
28/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
29/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
30/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
31/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
32/54 Torcida do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
33/54 Vista do Estádio Nacional de Yokohama, antes da partida Corinthians x Chelsea, pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
34/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
35/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
36/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
37/54 Atacante Guerreiro do Corinthians, durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
38/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
39/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
40/54 Jogadores do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
41/54 O jogador Danilo do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
42/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
43/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
44/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
45/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
46/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
47/54 O jogador Paulinho do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
48/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
49/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
50/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
51/54 Vista do Toyota Stadium, antes da partida entre Corinthians e o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
52/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
53/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
54/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
“Doutor, escrevo para você do Japão. Hoje é dia da final do Mundial e até o Monte Fuji parece alvinegro. Vim de Nova York, onde o avião atrasou por causa da cantoria do bando de loucos a bordo. Três japoneses pediram pra descer. Naquele mesmo dia, em Londres uma festa de mesmo tamanho tomou conta do aeroporto, é o que me contaram. Roma, Paris, Istambul e até Dubai. Fiquei imaginando, emocionado, a movimentação de toda essa gente, vinda de todos os cantos, com todos os cantos, desaguando no Japão – cada um com a sua história, cada um com a sua paixão. E eu, que aprendi o que é democracia contigo, vejo essa galera transformando o complexo de vira-lata no orgulho de ser vira-lata. É um Brasil possível, aquele que aprendi a conhecer no estádio, com homens e mulheres, meninos e meninas de todo jeito, de todas as classes e credos, sofrendo junto e se abraçando por um gol, eles que estão aqui, agora, comendo sushi. Um estádio ambulante veio para cá, em paixão e número. Um estádio que grita e festeja ser o que é.
A final será hoje à noite, logo mais, e não tenho ideia de como será. Aliás, tô nervoso pacas. Mas acho – tenho certeza – que a maior vitória já aconteceu.
Tamo juntos, Doutor. Chegamos. É nóis . Mais do que nunca.”
Este texto é parte integrante da edição especial para tablets de VEJA e Placar sobre o título mundial corintiano, que você pode baixar no IBA ou por aplicativo a partir da tarde deste domingo.
Continua após a publicidade