Publicidade
Publicidade

Campeã de Wimbledon anuncia que irá se aposentar

Aos 28 anos, a francesa Marion Bartoli não aguenta mais as dores no corpo

Depois de ser eliminada na segunda rodada do Premier de Cincinnati, perdendo para a romena Simona Halep, Marion Bartoli anunciou sua aposentadoria do circuito profissional, na noite de quarta-feira. A francesa de 28 anos, campeã em Wimbledon há menos de dois meses, alegou que não está suportando as dores no corpo, principalmente nos ombros, quadril e região lombar. “Sinto dores em todas as partes do meu corpo 45 minutos ou uma hora depois de começar a jogar tênis. Não consigo mais aguentar”, disse a atual número 7 do ranking da WTA.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Bartoli vence Lisicki e conquista título de Wimbledon

Na semana passada, Marion desistiu na segunda rodada do Premier de Toronto, durante seu jogo contra a eslovaca Magdalena Rybarikova. “É difícil dizer adeus. Sinto que chegou a hora de me aposentar e seguir a vida de outra maneira. Consegui um grande sonho ao ganhar Wimbledon. Mas meu corpo não ajuda mais. Felizmente, todo mundo irá lembrar meu título de Wimbledon, e nunca desta minha última partida”, disse Marion, ao lembrar seu único título de Grand Slam.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Ao ser perguntada sobre o que mais a orgulhou na carreira, Marion Bartoli destacou seu caráter: “Acho que ser a mesma pessoa, ser honesta, sendo leal aos meus amigos, às minhas equipes, às pessoas que me ajudaram e trabalharam comigo. Sempre as respeitei. Acho que se as pessoas perguntarem: ‘Como é a Marion Bartoli?’, sempre vão responder: ‘Ela é uma grande pessoa’”, disse a tenista, que ainda não sabe o que fará longe das quadras. “Estou empolgada para viver meu futuro, mas terei que pensar nisso nos próximos meses e anos”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade