Publicidade
Publicidade

Bruno Soares vence duelo brasileiro e vai à final

Tenista disputará decisão do US Open ao lado do austríaco Alexander Peya

O representante do Brasil na final do US Open será Bruno Soares. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele venceu Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, nesta quinta, pela semifinal do Grand Slam americano, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na decisão de domingo, Soares e Peya enfrentarão a dupla formada pelo indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, que derrotaram os irmãos americanos e favoritos ao título Bob e Mike Bryan.

Publicidade

Leia também:

Com Federer fora, Nadal evita nova zebra no US Open

Federer é o tenista mais bem pago do mundo, segundo ‘Forbes’

Segunda dupla do ranking mundial, Bruno Soares e Alexander Peya vão fazer a primeira final deles em duplas masculinas em um Grand Slam. Neste ano, eles já conquistaram o Masters 1.000 do Canadá, além dos torneios de Eastbourne, Barcelona e Auckland e o Aberto do Brasil. É a chance de Soares se sagrar campeão do US Open pelo segundo ano seguido. Em 2012, ele venceu nas duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Mesmo se forem campeões do US Open, eles ainda ficarão longe da liderança do ranking mundial. Os irmãos Bryan, que tentavam completar nas duplas o Grand Slam (conquistar os quatro grandes torneios no mesmo ano) pela primeira vez desde 1951, têm ampla folga, com 14.280 pontos, contra 5.970 de Peya e Bruno. Outro brasileiro na disputa, Marcelo Melo, atualmente o 14º no ranking de duplas, pode aparecer entre os dez melhores após o US Open.

Publicidade

Eliminação – Um dos favoritos e atual campeão do US Open na disputa de simples, o escocês Andy Murray foi eliminado nesta quinta-feira com uma derrota por 3 sets a 0, nas quartas de final, pelo suíço Stanislas Wawrinka, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. Wawrinka enfrentará o vencedor da partida entre Novak Djokovic e o russo Mikhail Youzhny.

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade