Londres, 31 jul (EFE).- Um mau resultado – a 19ª posição – na segunda regata desta terça-feira fez o velejador Bruno Fontes cair para o 11º lugar na classificação geral na classe Laser nos Jogos Olímpicos de Londres. Oitavo colocado após o primeiro dia de provas, disputado ontem nas águas da baía de Weymouth, Fontes […]
Londres, 31 jul (EFE).- Um mau resultado – a 19ª posição – na segunda regata desta terça-feira fez o velejador Bruno Fontes cair para o 11º lugar na classificação geral na classe Laser nos Jogos Olímpicos de Londres.
Oitavo colocado após o primeiro dia de provas, disputado ontem nas águas da baía de Weymouth, Fontes chegou em 12º na primeira regata de hoje, subindo para o sétimo lugar geral, mas a queda de produção na segunda prova fez com que ele despencasse na classificação, chegando a 50 pontos perdidos.
A liderança é do australiano Tom Slingsby, que hoje ficou em segundo e sexto, nesta ordem, nas duas regatas, e tem 11 pontos perdidos. O segundo colocado é o cipriota Pavlos Kontides, com 15, e o terceiro é o sueco Rasmus Myrgren.
Na classe Finn, também nesta terça, o desempenho do brasileiro Jorge Zarif deixou a desejar. Na primeira regata – quinta no total -, ele chegou em 16º, e na segunda, em 24º e último. O velejador paulista, de apenas 19 anos (é o atleta mais novo da delegação brasileira nos Jogos), está em 20º no geral. O líder da disputa é o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen.
Na Laser radial, a também brasileira Adriana Kostiw também não teve um bom dia e terminou as duas regatas de hoje em 27º e 31º, caindo da 11ª para a 21ª posição no geral. A liderança é da irlandesa Annalise Murphy, que ganhou todas as quatro regatas disputadas. EFE