Publicidade
Publicidade

Brasileiros saem safisfeitos com segundo treino livre em Edmonton

Após fechar a segunda sessão de treinos livres em Edmonton na primeira posição, nesta sexta-feira, Helio Castroneves comemorou o desempenho mostrado por seu carro, que lhe rendeu o tempo de 1min16s492, superando até mesmo a marca do pole-position da etapa em 2011, o japonês Takuma Sato, que cravou 1min18s516. O brasileiro disse que a equipe […]

Após fechar a segunda sessão de treinos livres em Edmonton na primeira posição, nesta sexta-feira, Helio Castroneves comemorou o desempenho mostrado por seu carro, que lhe rendeu o tempo de 1min16s492, superando até mesmo a marca do pole-position da etapa em 2011, o japonês Takuma Sato, que cravou 1min18s516.

Publicidade

O brasileiro disse que a equipe Penske trouxe para a pista canadense um dos pacotes técnicos mais fortes. ‘Basicamente, tenho de dizer que a equipe fez um trabalho excelente. Nós viemos para cá com um ótimo pacote técnico e, junto com os meus companheiros de time, trabalhamos em diversos acertos durante o primeiro treino para chegar aonde chegamos na sessão da tarde’, disse o piloto, atual terceiro colocado da temporada. ‘Estamos confiantes com relação à direção que tomamos aqui quanto ao acerto do carro, o que é bastante encorajador para a classificação. Nós sabemos que o que importa mesmo é sábado e domingo, então o objetivo é permanecer na frente e continuar trabalhando. A pista melhorou muito à tarde, por isso conseguimos ser tão rápidos. Conseguimos um bom ritmo e o carro está muito bom e veloz’, finalizou.

Outro brasileiro que saiu mais do que satisfeito das atividades foi Rubinho Barrichello, da KV, que ficou com a décima colocação. No treino anterior, o ex-piloto da Fórmula 1 havia ficado em nono.

Publicidade

‘Tive a minha melhor sexta-feira até então desde a minha estreia. A pista é bastante simples e tem algumas ondulações, mas não é tão ruim como um circuito de rua. Eu estou muito feliz com o nosso acerto, então, espero que tenhamos um bom fim de semana’, ressaltou Barrichello.

Já Tony Kanaan, apesar de ter ficado somente no 15posto no treino, também avaliou a sessão de forma positiva. O baiano acabou com o tempo de 1min16s923.

‘Estou feliz com a forma como trabalhamos. Conseguimos fazer alterações que melhoraram a performance do carro, especialmente pela manhã. Foi uma pena à tarde ter ficado preso no tráfego, porque acho que tínhamos ritmo para andar mais rápido. Agora, vamos continuar trabalhando e espero que possamos ter uma boa classificação no sábado’, avaliou Kanaan.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade