Publicidade
Publicidade

Brasileira Mayra Aguiar fatura bronze no Mundial de Judô

É a terceira medalha da líder do ranking na categoria até 78kg em Mundiais

A brasileira Mayra Aguiar, líder do ranking mundial da categoria até 78 kg, conquistou medalha de bronze nesta sexta-feira no Mundial de Judô, disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. É a terceira medalha de Mayra em Mundiais – levou prata em 2010, em Tóquio, e bronze em 2011, em Paris. Além disso, a brasileira de 22 anos também foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Publicidade

Leia também:

Rafaela Silva fatura primeiro ouro do Brasil no Mundial

Érika Miranda perde para nº 1 do mundo e fica com a prata

Sarah Menezes aplica ippon e leva bronze no Mundial

Continua após a publicidade

Por ser cabeça de chave, Mayra estreou nesta sexta, na segunda rodada da competição, com vitória sobre a italiana Assunta Galeone. Em seguida, a brasileira começou melhor a luta das quartas de final contra a holandesa Marhinde Verkerk, mas perdeu a vantagem após sofrer duas punições. Além disso, ela sofreu um ippon faltando apenas quatro segundos para o final da luta.

Com a derrota, Mayra foi para a repescagem e passou pela ucraniana Viktoriia Turks com uma imobilização. Depois, levou a medalha de bronze diante da canadense Catherine Roberge ao vencer a adversária com um ippon.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Maria Portela deixa o tatami em lágrimas após ser derrotada pela sul-coreana Ye-Sul Hwang, na categoria 70 kg feminino do Campeonato Mundial de Judô
Maria Portela deixa o tatami em lágrimas após ser derrotada pela sul-coreana Ye-Sul Hwang, na categoria 70 kg feminino do Campeonato Mundial de Judô VEJA

Outra brasileira, Maria Portela, também lutou nesta sexta-feira, mas não conseguiu medalha. Na categoria até 70kg, ela venceu a dinamarquesa Emile Sook na primeira rodada e Dinara Kudarova, do Cazaquistão, na segunda, mas acabou perdendo nas quartas de final para a sul-coreana Ye-Sul Hwang. Na repescagem, ela enfrentou a francesa Lucie Decosse, bicampeã mundial e campeã olímpica da categoria, e perdeu a luta, acabando também com a chance de disputar a medalha de bronze.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade