A seleção feminina de handebol do Brasil se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, ao conseguir sua terceira vitória, derrotando a anfitriã, Grã-Bretanha, por 30 a 17. A central Ana Paula Rodrigues foi artilheira da partida com sete gols. “Estou muito orgulhosa de passar para as quartas de […]
A seleção feminina de handebol do Brasil se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, ao conseguir sua terceira vitória, derrotando a anfitriã, Grã-Bretanha, por 30 a 17.
A central Ana Paula Rodrigues foi artilheira da partida com sete gols.
“Estou muito orgulhosa de passar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez desde 2004”, disse Ana Paula. “É uma grande conquista para o Brasil, trabalhamos duro para conseguir isso”.
“Estou feliz de ter vencido e que tenhamos nos classificado”, disse o treinador do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak. “Agora temos que jogar contra a Rússia e será difícil”.
As brasileiras assumiram logo a liderança e encaixaram uma sequência de seis gols em seis minutos para fazer 14-6.
O primeiro tempo acabou com o marcador de 17 a 8.
No segundo tempo, diante da fragilidade das anfitriãs, o Brasil passeou, ampliando ainda mais a vantagem.
A equipe feminina brasileira é a primeira de seu grupo com seis pontos, mas ainda tem pela frente Rússia e Angola, o que determinará sua posição final e, por consequência, quem enfrentará nas quartas de final.