Publicidade
Publicidade

Brasil leva virada dos EUA e fica longe do primeiro lugar

A seleção brasileira masculina de vôlei dificilmente conseguirá ficar com primeira colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe foi derrotada, de virada, pelos Estados Unidos nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17. Leia também: Thiago Pereira encara os ‘gigantes’, mas fica fora do pódio […]

A seleção brasileira masculina de vôlei dificilmente conseguirá ficar com primeira colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe foi derrotada, de virada, pelos Estados Unidos nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17.

Publicidade

Leia também:

Thiago Pereira encara os ‘gigantes’, mas fica fora do pódio

Com recorde, Phelps reencontra o prazer antes do adeus

Michael Phelps, o maior da história, no pódio pela 19ª vez

Continua após a publicidade

Com a derrota, o Brasil aparece na segunda colocação, com seis pontos em três partidas e os Estados Unidos estão na liderança isolada, com nove. No sábado, a seleção enfrenta a Sérvia e os americanos a Rússia.

O jogo – A primeira parcial foi equilibrada, com os americanos liderando o placar até a parte final, mas a seleção conseguiu três pontos consecutivos justamente nos momentos decisivos e fechou com 25/23.

Publicidade

O segundo set teve bons e maus momentos do Brasil. O time marcou oito pontos seguidos após as entradas de Ricardinho e Wallace e com uma boa sequência de saques de Dante, mas os americanos se recuperaram, também obtiveram sequência efetiva e conseguiram vencer por 27 a 25.

Na terceira parcial as equipes se alternaram na liderança até a segunda parada técnica, em que os americanos chegaram com dois pontos de frente. No momento decisivo, os brasileiros não conseguiu manter o mesmo nível e sofreram a virada. No quarto set, o Brasil iniciou cometendo muitos erros e deixou que os Estados Unidos abrissem três pontos e seguissem com tranquilidade até a vitória.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade