Publicidade
Publicidade

Brasil começa mal, mas bate Austrália em último amistoso na França

O Brasil finalmente voltou a vencer em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após sair derrotado dos duelos diante de Estados Unidos e França, os comandados de Rubén Magnano bateram a Austrália, primeira adversária brasileira no torneio olímpico, por 87 a 71, em Estrasburgo, na França, em partida marcada pelo primeiro quarto ruim […]

O Brasil finalmente voltou a vencer em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após sair derrotado dos duelos diante de Estados Unidos e França, os comandados de Rubén Magnano bateram a Austrália, primeira adversária brasileira no torneio olímpico, por 87 a 71, em Estrasburgo, na França, em partida marcada pelo primeiro quarto ruim da Seleção.

Publicidade

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jovem David Meira, de 19 anos, jogador do sub-22 do Brasília, que faleceu neste domingo após dez dias internado em decorrência de acidente com a tabela nos treinamentos da equipe brasiliense.

Após abrir 4 a 0 no primeiro quarto, a Seleção não soube lidar com a vantagem e, apresentando um dos piores desempenhos nesta fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, cedeu a virada aos australianos, que chegaram a abrir 19 a 14, mas encerraram a parcial vencendo com apenas dois pontos de vantagem, em 19 a 17.

Publicidade

Errando menos e melhor na marcação, o Brasil voltou ao segundo quarto disposto a reverter a vantagem australiana, emendando oito pontos para abrir 25 a 19 e tendo tranquilidade para ampliar a vantagem até o encerramento do primeiro tempo, fechado em 44 a 36.

Após ver a equipe australiana diminuir a vantagem para apenas 5 pontos com apenas um minuto do terceiro quarto, os comandados de Rubén Magnano mantiveram o equilíbrio da parcial anterior para voltar a ampliar a vantagem e chegar ao último quarto vencendo por 67 a 57.

Sem reação, os astralianos não conseguiram reverter a desvantagem no placar. Errando muito, os primeiros adversários brasileiros nas Olimpíadas viram a Seleção ampliar ainda mais a vantagem para encerrar a partida com vitória por 87 a 71.

Publicidade

O grande destaque brasileiro na partida foi Thiago Splitter, que comandou a reação da equipe no segundo quarto, com 17 pontos, condição que o fez cestinha da partida.

Esta foi a última partida amistosa da Seleção antes de desembarcar em Londres, nesta segunda. A equipe, porém, faz ainda novo duelo diante da França, no dia 25, já em solo olímpico.

Continua após a publicidade

Publicidade