Publicidade
Publicidade

Botafoguenses protestam e elegem Elkeson e Cortês como alvos

Cerca de 30 torcedores do Botafogo se reuniram em frente ao Engenhão na manhã deste sábado e protestaram enquanto o time fazia seu último treino para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, pela última rodada do frustrante Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda. Chateados com a queda de rendimento do time na reta final da […]

Cerca de 30 torcedores do Botafogo se reuniram em frente ao Engenhão na manhã deste sábado e protestaram enquanto o time fazia seu último treino para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, pela última rodada do frustrante Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda.

Publicidade

Chateados com a queda de rendimento do time na reta final da competição nacional, os fanáticos elegeram o meia Elkeson e o lateral esquerdo Cortês como principais alvos da manifestação, que foi acompanhada de perto pela Polícia Militar.

Uma das faixas levadas pelos torcedores pedia ‘Elkeson para presidente da Botachopp’, em alusão ao suposto exagero do jogador nas noitadas. Em outra, lia-se ‘Cortês mascarado’. Foi o adjetivo que os alvinegros encontraram para explicar o fraco desempenho do lateral após ser convocado para a Seleção Brasileira.

Publicidade

A ira, no entanto, estava destinada a todo o time, chamado de ‘sem vergonha’ nos gritos entoados. O presidente Maurício Assumpção também foi lembrado e foi classificado como ‘omisso’.

O Fogão, que já teve chances de assumir a liderança, hoje tenta manter as esperanças de conseguir uma improvável vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, será necessário superar o Flu e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo nos duelos regionais com Atlético-PR, Grêmio, Avaí e Santos, respectivamente.

A diretoria já pensa na próxima temporada e, após surpreender com a demissão de Caio Júnior antes mesmo do fim do Brasileirão, está próxima de anunciar Oswaldo de Oliveira, atualmente no Kashima Antlers (Japão) como novo treinador. Por enquanto, o preparador de goleiros Flávio Tenius permanece como interino.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade