Bolt promete chegar ao limite humano com novo recorde
O jamaicano recordista mundial com 9,58s diz que pode marcar 9,4s nos 100m
Longe das competições e poupado de alguns treinamentos para não agravar suas recentes lesões nas costas e no tendão direito, o jamaicano Usain Bolt está confiante em um bom resultado na Olímpiada de Londres. Com três medalhas de ouro em Pequim-2008, Bolt acredita que pode fazer 9,4s nos 100 metros, baixando o seu recorde mundial, de 9,58s.
“Posso fazer. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível correr em 9,2s. O corpo não é feito para isso”, disse o campeão olímpico ao jornal inglês The Sun.
Leia mais:
– Caos no trânsito irrita Londres
– O dia a dia de Londres no blog VEJA nas Olímpiadas
– Confira o calendário dos Jogos de Londres
Atual campeão nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, o jamaicano disse que qualquer atleta pode ser campeão olímpico, mas poucos conseguem manter o alto nível em duas edições dos Jogos. “É preciso fazer tudo de novo se quiser se destacar. Ganhar a Olimpíada uma vez não o marca como um grande atleta.”
Bolt disse ainda que a Olimpíada do Rio em 2016 deve ser a última edição dos Jogos em que competirá. “Não correrei aos 32 anos. Você pode me oferecer 50 milhões de dólares que não farei isso.”
(Com agência Gazeta Press)