Publicidade
Publicidade

Bolt garante ‘seu momento’ e alfineta compatriota Yohan Blake

Um dos maiores nomes do esporte na atualidade, Usain Bolt, detentor dos recordes e favorito ao ouro nos 100m e 200m rasos, teve sua hegemonia colocada à prova após as derrotas para Yohan Blake nas seletivas jamaicanas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após seguidas afirmações de que o desempenho apresentado na prova não foi […]

Um dos maiores nomes do esporte na atualidade, Usain Bolt, detentor dos recordes e favorito ao ouro nos 100m e 200m rasos, teve sua hegemonia colocada à prova após as derrotas para Yohan Blake nas seletivas jamaicanas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após seguidas afirmações de que o desempenho apresentado na prova não foi o seu máximo, Bolt manteve o discurso egocêntrico e garantiu que viverá o ‘seu momento’ na competição olímpica, além de questionar se o desempenho de Blake será repetido nos Jogos.

Publicidade

‘Várias lendas vieram antes de mim. Mas esta é a minha hora, vai ser o meu momento e este vai ser o ano que vou me destacar sobre os outros atletas do mundo’, garante, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Detentor dos recordes e títulos olímpicos nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, Bolt pode ser o primeiro bicampeão olímpico nas provas individuais. Yohan Blake, porém, promete atrapalhar as pretensões do compatriota, fato que parece não incomodar Bolt.

Publicidade

‘Não será só ele. Terá o Asafa Powell, Tyson Gay, Justin Gatlin e alguns mais. Será uma corrida com atletas de alto nível’, analisa, aproveitando para questionar se Blake voltará a correr como na seletiva jamaicana. ‘Por isso, vai ser um nível de competição diferente para Yohan. A corrida vai produzir um grande estresse. Realmente vai ser um teste para ele, como atleta e como pessoa. Poderemos comprovar sua verdadeira qualidade’, conclui.

Continua após a publicidade

Publicidade