Publicidade
Publicidade

Bellucci derrota López em Gstaad e vai à segunda semifinal seguida

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais um feito importante nesta sexta-feira, ao avançar à semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. A vaga veio com uma boa vitória sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 5 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. É o segundo torneio […]

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais um feito importante nesta sexta-feira, ao avançar à semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. A vaga veio com uma boa vitória sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 5 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Publicidade

É o segundo torneio de alto escalão seguido em que o tenista de Tietê chega à briga por uma vaga na decisão. Na última semana, ele foi à semifinal do ATP 250 de Stuttgart, em que acabou derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, campeão da disputa.

Bellucci vive uma fase de recuperação no circuito profissional. Após uma lesão e eliminações precoces nos principais torneios do ano – ele caiu na primeira rodada em Roland Garros e Wimbledon – o brasileiro decidiu jogar o Challenger de Braunschweig para ganhar confiança. E a estratégia deu certo.

Publicidade

Além de voltar a subir no ranking mundial com o título do torneio de nível mais fraco na Alemanha, Bellucci voltou a jogar bem. Com a semifinal em Stuttgart, conseguiu saltar para a 60colocação na lista da ATP (chegou a ser o 80após o mau momento no ano).

Campeão do ATP 250 de Gstaad em 2009, o brasileiro enfrenta na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta sexta-feira passou pelo polonês Lukasz Kubot, com 6/3 e 6/2, em apenas 1h04min de disputa. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na primeira rodada do ATP 250 de Queen’s da temporada passada, com vitória de Bellucci

Do outro lado da chave, Janko Tipsarevic não deu chances ao tcheco Jan Hernych. Em apenas uma hora e dois minutos, o sérvio superou o adversário em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, e assegurou vaga nas semifinais da competição em território suíço, onde é apontado como principal candidato ao título.

Publicidade

Na próxima fase, Tipsarevic, oitavo colocado da ATP, duela com o francês Paul-Henri Mathieu, que venceu o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em uma hora e quarenta e seis minutos. Os tenistas já se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo que o sérvio lidera o retrospecto do confronto, com três vitórias.

Continua após a publicidade

Publicidade