Publicidade
Publicidade

Bellucci cede virada na final e é vice-campeão em Moscou

Em Estocolmo, brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram campeões

O fim de semana foi positivo para o tênis brasileiro, com as conquistas de Teliana Pereira no ITF de Sevilha e dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares no torneio de duplas ATP 250 de Estocolmo. A chance de fechar o fim de semana com chave de ouro, porém, não se concretizou: na final do ATP 250 de Moscou, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6(3) e 6/3.

Publicidade

Horas antes, em Estocolmo, Marcelo Melo e Bruno Soares levantaram o troféu nas duplas e selaram o sucesso da reedição de uma parceria encerrada no fim da última temporada. Pela vitória, os tenistas mineiros vão receber 250 pontos no ranking da ATP. Eles superaram na final os cabeças de chave número 1 do Torneio de Estocolmo. Melo, 18º colocado no ranking de duplas, e Soares, 20º, venceram o sueco Robert Lindstedt e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 10/6, em 1 hora e 52 minutos.

Melo e Soares só haviam entrado em quadra juntos neste ano para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em que avançaram até as quartas de final, e na Copa Davis, em que ajudaram o país a se classificar para o Grupo Mundial. Hoje, Soares tem como parceiro fixo o austríaco Alexander Peya, que optou por participar do Torneio de Viena nesta semana. Já Melo tem atuado ao lado do croata Ivan Dodig. Agora, Melo e Soares passam a somar juntos quatro títulos, mas este foi o primeiro conquistado em quadras rápidas.

Publicidade

Vice – Na final de Moscou, Bellucci começou melhor, conseguindo uma quebra logo no quarto game e fechando o set inicial por 6/3. O segundo set foi bastante disputado. O brasileiro saiu na frente e conseguiu uma quebra no sétimo game, mas a vantagem não durou muito tempo, já que Seppi conseguiu devolver a quebra de serviço no décimo game. No tie-break, quem levou a melhor foi o italiano: 7-3. Na etapa decisiva, a igualdade permaneceu até o sétimo game, quando o brasileiro foi quebrado por Seppi, que fechou o set em 6/3.

(Com Agência Estado e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade