Publicidade
Publicidade

Bayern, campeão da Liga, faturou menos que a Juventus

Time alemão levou para casa 55 milhões de euros. A Juventus faturou 65,3 milhões de euros porque teve de dividir verba de TV apenas com o Milan

A Uefa apresentou nesta terça-feira a distribuição de receitas da última edição da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique, campeão do torneio, recebeu 55 milhões de euros (cerca de 162 milhões de reais), enquanto o vice, Borussia Dortmund, obteve 54,1 milhões de euros (cerca de 159 milhões de reais) de lucro. O time que mais ganhou no torneio foi a Juventus (Itália), 65,3 milhões de euros (cerca de 192 milhões de reais).

Publicidade

Leia também:

Barcelona confirma a contratação do técnico ‘Tata’ Martino

‘Os torcedores são os donos do espetáculo’

Inter de Milão pode ser vendida para magnata da Indonésia

A diferença se deve à verba de televisão, dividida de acordo com a receita que a Uefa tem com a transmissão em cada país. A Juventus foi beneficiada porque precisou dividir o dinheiro apenas com o Milan, enquanto a verba paga pela televisão alemã, além de ser menor, foi repartida entre Borussia, Bayern e Schalke 04.

Continua após a publicidade

Leia também:

Robinho renova com o Milan por mais dois anos

Neymar: clube e país novos, mas com a mesma camisa 11

Chelsea vence amistoso na reestreia de Mourinho

No total, a Uefa distribuiu 904,6 milhões de euros (2,67 bilhões de reais) entre as 32 equipes que disputaram a Liga. Depois de Juventus, Bayern e Borussia, os que mais lucraram foram Milan, com 51,4 milhões de euros (151,1 milhões de reais); Real Madrid, 48,4 milhões de euros (142,3 milhões de reais); Barcelona, 45,5 milhões de euros (133,8 milhões de reais); e PSG, 44,7 milhões de euros (131,4 milhões de reais).

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade