Publicidade
Publicidade

Barcos se anima com vitória sobre Cruzeiro: ‘Dá orgulho’

Grêmio fez 3 a 1 nos mineiros e entrou na zona de classificação à Libertadores

Com a ajuda do goleiro Dida, que defendeu um pênalti, e participação decisiva de Barcos, o Grêmio superou dificuldades iniciais e venceu o líder Cruzeiro por 3 a 1 nesta quarta-feira em Porto Alegre. O time gaúcho não fez uma grande exibição, mas soube se aproveitar da expulsão do volante Souza no final do primeiro tempo e construiu o placar na etapa final, quando tinha um jogador a mais em campo. Barcos, Kleber e Wrley marcaram para os gaúchos e Nilton descontou para o Cruzeiro.

Publicidade

Leia também:

Com gol do estreante Chicão, Flamengo empata com Goiás

Com o resultado, a equipe de Porto Alegre subiu muito na tabela de classificação e conseguiu entrar no G4. Após a 14ª rodada, está na quarta posição, chegou a 22 pontos, apenas três atrás do ainda líder Cruzeiro – o time mineiro pode perder a colocação para o Botafogo, que tem a mesma pontuação e joga nesta quinta contra o Internacional, no Rio de Janeiro.

O triunfo gremista e o futebol aguerrido apresentado não deixou apenas os torcedores tricolores felizes. O argentino Hernán Barcos comentou a atuação e se mostrou animado com o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. “Foi um jogo de muita pegada. Jogamos com muita dedicação. Dá orgulho ver o Grêmio assim, se doando um para o outro. Precisávamos de uma vitória como essa em casa”, comemorou.

Publicidade
Continua após a publicidade

O jogo – Durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro não só controlou bem os movimentos do Grêmio como foi mais perigoso no ataque. O time visitante assustou a defesa local com um chute forte de Ricardo Goulart, para fora, logo aos seis minutos, e duas conclusões, de Everton Ribeiro aos 12, e de Vinícius Araújo aos 28, que Dida defendeu.

O clube tricolor só teve uma chance aos 30 minutos, em um lance em que Kleber chutou e um zagueiro conseguiu afastar a bola da área. Pouco depois aconteceram dois lances decisivos para o jogo. Aos 31, Vinícius Araújo mandou a bola no travessão e, na sequência do lance, Bressan cometeu pênalti em um toque de mão. Everton Ribeiro bateu no canto esquerdo e Dida defendeu. Aos 36, Souza segurou Barcos pela camisa e, como já tinha sido advertido com cartão amarelo, foi expulso.

Sem ter aproveitado o pênalti para estabelecer vantagem no placar e com um jogador a menos, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo prevendo pressão do Grêmio e disposto a segurar o adversário com a presença de mais um volante, Leandro Guerreiro, no lugar do atacante Vinícius Araújo.

Publicidade

Mas o cuidado redobrado não foi suficiente. Aos 12 minutos, Guilherme Biteco cobrou escanteio, pegou o rebote e mandou a bola para a área de novo. Rhodolfo concluiu de cabeça, Fábio rebateu e Werley aproveitou para marcar o primeiro gol do jogo. Logo depois, aos 15, Maxi Rodriguez lançou Barcos, que desviou a bola de Fábio e comemorou o segundo gol tricolor.

O Cruzeiro descontou aos 21 minutos com Nilton, de falta. Mas o Grêmio restabeleceu uma vantagem confortável aos 27 com Kleber, que estava atento a um rebote do goleiro do Cruzeiro depois de Alex Telles cobrar falta no canto.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade