Publicidade
Publicidade

Barcelona e Al-Hilal entram na briga por Mbappé; PSG quer vender

Craque francês deseja deixar o PSG e é alvo de interesse das potências europeias e do forte dinheiro saudita

Em meio a uma turbulência que envolve Kylian Mbappé e PSG, o atacante já comunicou que não quer renovar o seu contrato, que termina em junho de 2024. A equipe de Paris já deixou claro que Mbappé está à venda e, assim, o astro do futebol mundial abriu uma série de interesses com outras potências mundo afora. O novo interessado é o Barcelona.

Publicidade

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o PSG está em contato com a equipe catalã para tentar concretizar uma transferência. Uma reunião entre as duas partes está agendada para ocorrer por telefone nesta segunda-feira, 24.

Além disso, há interesse do governo da Arábia Saudita em contar com o craque francês. O Al-Hilal, um dos clubes controlados pelo fundo de investimento ligado à coroa, estaria disposto a oferecer um contrato de duas temporadas com o maior salário do mundo: 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões).

Publicidade

Segundo a imprensa francesa, porém, o PSG está convencido de que Mbappé não quer renovar o contrato porque já tem um acordo verbal com o Real Madrid para defender a equipe espanhola a partir de 2024, quando ficará livre no mercado. O presidente do time francês, Nasser Al-Khelaifi, está determinado a vender o atacante agora para evitar perdê-lo de graça no ano que vem.

Publicidade