Publicidade
Publicidade

Corinthians vence São Paulo e larga na frente pela semi da Copa do Brasil

Timão venceu o Majestoso com dois gols de Renato Augusto e Tricolor segue sem vencer na Neo Química Arena

O Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, nesta terça-feira, 25, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão largou na frente em um Majestoso que teve dois gols decisivos de Renato Augusto, versus um tento contra de Cássio, em rebatida após chute de Luciano. O resultado, além de abrir vantagem, marcou a 18ª partida do Tricolor sem êxitos na casa corintiana, palco no qual nunca venceu.

Publicidade

Carregando a história de um grande clássico, a partida começou com os dois lados se estudando. Sem muitas tentativas, o Corinthians, dono da casa, rapidamente se preocupou em abaixar suas linhas e tentar atacar rapidamente, sem dominar a posse de bola. Do lado visitante, mais passes no campo ofensivo, mas sem finalizações de grande perigo e ainda a perda do centroavante Jonathan Calleri, que deixou o campo com dores e deu lugar ao garoto Juan.

Em toda a primeira etapa, a tônica seguiu com um Tricolor de mais controle da bola e um Alvinegro que se postou mais reativo. Travado, o duelo não teve grandes chances na primeira etapa, com os poucos chutes na direção do gol saindo de tentativas de longa distância.

Publicidade

Para a etapa final, as equipes trataram de movimentar o marcador em pouco tempo. Com pouco mais de um minuto, Renato Augusto finalizou de fora da área e colocou no canto rasteiro de Rafael, que nada pôde fazer, para explodir a Neo Química Arena em tento corintiano.

Sem se assustar, o São Paulo igualou tudo de novo. A poucos passos da entrada da grande área, Luciano chutou com força e a bola ainda bateu na trave antes de voltar nos pés de Cássio e balançar a rede aos 10 minutos do segundo tempo.

O cenário depois do empate foi parecido com o que ocorreu durante todo o primeiro tempo, mas com lances mais delicados para ambos os lados. Contudo, aos 35 minutos, após lançamento de Murillo e bola rebatida com Caio Paulista, o meia Renato Augusto bateu para marcar o segundo do Timão.

Publicidade

São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar dia 16 de agosto, na decisiva que acontece no Morumbi. Antes disso, ambos os times têm compromissos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Publicidade