Publicidade
Publicidade

Ausência de Ramires libera Felipão para fechar o time

Volante do Chelsea não enfrenta a Itália e pode perder espaço para um jogador mais “brigador”

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou alvará para mexer no esquema tático da seleção brasileira sem precisar ser chamado de retranqueiro ou criticado por barrar jogadores de qualidade como Paulinho e Ramires. Os dois titulares na reestreia de Felipão contra a Inglaterra foram cortados. O volante do Corinthians teve uma lesão muscular. O jogador do Chelsea permanecerá em Londres para fazer tratamento por causa de dores musculares na coxa direita e está fora do amistoso contra a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra. Ele vai se apresentar no sábado para ser examinado pelo médico José Luiz Runco para saber se tem condições de enfrentar a Rússia, em Londres, na segunda-feira.

Publicidade

Depois da derrota para a Inglaterra, o treinador admitiu que o time precisava de mais poder de marcação. Se já tinha a intenção de mexer, agora poderá dizer que foi obrigado a fazê-lo.

Leia também:

Seleção brasielira se reúne em Genebra

Felipão tem três nomes como alternativa, todos eles mais marcadores que Ramires e Paulinho – mas também com menos habilidade com a bola nos pés: Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, Fernando, do Grêmio, e Jean, do Fluminense. Outra opção é escalar David Luiz, zagueiro de origem, mas que já atuou como volante no Chelsea. Hernanes, da Lazio, tem características parecidas com as de Ramires – e, por isso, deve ser usado numa posição mais avançada. Ele pode ser uma espécie de terceiro volante, com mais liberdade para auxiliar Kaká ou Oscar – neste caso, dificilmente os dois jogariam dois juntos.

Publicidade

Neymar deve ter a companhia de Fred, que jogou o segundo tempo contra a Inglaterra e fez um gol. O mistério, na verdade, já começa a ser resolvido com o primeiro treino na Suíça, nesta terça-feira, às 11 horas (de Brasília). Na quarta-feira, a equipe treina no mesmo horário. Na quinta-feira, o jogo será às 16h30 (de Brasília).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade