Aurélio Miguel não economizou elogios para a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica na categoria até 48 kg em Londres-2012. Assim que atendeu o seu telefone celular, diretamente da capital inglesa, o medalhista de ouro em Seul-1988 e de bronze em Atlanta-1996 definiu: ‘Fantástica, maravilhosa, perfeita’. Sarah se tornou a primeira mulher brasileira campeã olímpica de […]
Aurélio Miguel não economizou elogios para a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica na categoria até 48 kg em Londres-2012. Assim que atendeu o seu telefone celular, diretamente da capital inglesa, o medalhista de ouro em Seul-1988 e de bronze em Atlanta-1996 definiu: ‘Fantástica, maravilhosa, perfeita’.
Sarah se tornou a primeira mulher brasileira campeã olímpica de judô, juntando-se a Rogério Sampaio (venceu em Barcelona-1992) e ao próprio Aurélio Miguel. ‘Nosso judô precisava disso. Estava na hora, não é? Tive a sorte de acompanhar bem de perto, ao lado do Rogério, e comemoramos muito. Estou bastante feliz’, disse o primeiro dos medalhistas de ouro entre os judocas do Brasil, à GE.net.
Para igualar o feito dos homens, Sarah Menezes derrotou a romena Alina Dumitru com um yuko e um vasari na decisão deste sábado. ‘Ela teve um desempenho fantástico. Era uma das favoritas, assim como são todos os brasileiros nestas Olimpíadas. Nos últimos anos, a Sarah estava bem focada no seu objetivo. Ela soube administrar a expectativa em suas lutas’, comentou Aurélio.
O campeão de 1988 ainda falou sobre o outro judoca brasileiro que esteve em ação no primeiro dia de lutas de judô em Londres – Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze ao bater o italiano Elio Verde com um yuko no ‘golden score’. ‘O Kitadai também foi maravilhoso tecnicamente e conseguiu essa medalha. Ele é novinho ainda. Vai fazer melhor em 2016’, vislumbrou.
As duas medalhas conquistas pelo judô brasileiro deixaram Aurélio Miguel ainda mais otimista. ‘Foi só o primeiro dia. Os outros brasileiros também são favoritos. Vamos aguardar’, disse, ansioso.