Publicidade
Publicidade

Atuais bicampeões, EUA estreiam com vitória de virada sobre a França

Atual bicampeã, tendo conquistado o ouro em Pequim 2008 e Atenas 2004, a seleção dos Estados Unidos deu início na tarde desta quarta-feira à disputa pela sua quarta medalha de ouro na historia dos Jogos Olímpicos, com uma vitória sobre a seleção da França, por 4 a 2. Pelo Grupo G dos Jogos Olímpicos de […]

Atual bicampeã, tendo conquistado o ouro em Pequim 2008 e Atenas 2004, a seleção dos Estados Unidos deu início na tarde desta quarta-feira à disputa pela sua quarta medalha de ouro na historia dos Jogos Olímpicos, com uma vitória sobre a seleção da França, por 4 a 2.

Publicidade

Pelo Grupo G dos Jogos Olímpicos de Londres, norte-americanas e francesas se enfrentaram nesta tarde no Estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. Contrariando as expectativas, foi a seleção europeia que começou pressionando.

Aos 14 minutos de jogo, o time do técnico Bruno Bini já havia aberto dois gols de vantagem no placar, com Thiney e Delle. No entanto, os Estados Unidos reagiram antes do fim do primeiro tempo e conseguiram empatar a partida, com gols de Wambach, aos 19 minutos, e Morgan, aos 32.Após o intervalo, as norte-americanas, que têm nas Olimpíadas a oportunidade de voltarem a ser a melhor seleção do mundo, já que perderam o título do Mundial para as japonesas no ano passado, reagiram. Aos 10 minutos do segundo tempo, Lloyd colocou os Estados Unidos na frente e Morgan, dez minutos depois, marcou o quarto das americanas e sentenciou a vitória por 4 a 2.

Publicidade

Com os três pontos conquistados no jogo de estreia do Grupo G, os Estados Unidos assumem a primeira colocação da chave e aguardam o segundo jogo da primeira rodada, entre Colômbia e Coreia, que acontece às 15h45 (de Brasília) ainda nesta terça-feira. O próximo compromisso das norte-americanas em Londres está marcado para às 13 horas deste sábado, contra a seleção colombiana.

Continua após a publicidade

Publicidade