Publicidade
Publicidade

Marta não fala em favoritismo do Brasil: “As pessoas falam por elas”

O momento vivido por outras seleções que disputam as Olimpíadas de Londres fez com que o favoritismo brasileiro caísse drasticamente antes dos Jogos. A fase ruim que Marta enfrenta no futebol sueco e as constantes lesões de Cristiane colocaram em xeque o potencial da equipe, mas não a sua força dentro de campo. Com uma […]

O momento vivido por outras seleções que disputam as Olimpíadas de Londres fez com que o favoritismo brasileiro caísse drasticamente antes dos Jogos. A fase ruim que Marta enfrenta no futebol sueco e as constantes lesões de Cristiane colocaram em xeque o potencial da equipe, mas não a sua força dentro de campo. Com uma goleada por 5 a 0, o Brasil derrotou Camarões em sua estreia e reacendeu a discussão sobre quem poderá levar o ouro no torneio.

Publicidade

Embora o elástico resultado obtido nesta quarta-feira tenha recolocado o País entre as principais candidatas ao primeiro lugar no pódio, Marta acredita que a Seleção precisará manter este tipo de pensamento longe da concentração do grupo. A jogadora acredita que boatos como este só servirão para desestabilizar a equipe durante a sua árdua caminhada nos Jogos disputados no Reino Unido.

‘Uns falam que o Brasil é o favorito, outros dizem que não. Eu acabei de dar uma entrevista e o cara falou que todos acham que nós somos as favoritas ao título. Nós temos é que deixar essas especulações de lado. Que as pessoas falem por elas neste momento’, bradou a atacante brasileira, em entrevista concedida ao canal ‘SporTv’.

Publicidade

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta também mostrou que a Seleção adquiriu experiência nas Olimpíadas e garantiu que o grupo não irá se iludir com a goleada aplicada na equipe camaronesa. ‘Nós estamos conscientes de que foi só o primeiro jogo, a primeira batalha. Ainda tem mais para nós conseguirmos o objetivo principal, que é a medalha de ouro. Não podemos ficar satisfeitas, porque dá pra fazer melhor.’

A jogadora voltará a campo pelo Brasil no próximo sábado, em Cardiff, no País de Gales. Ao lado de suas companheiras, Marta tentará encaminhar a classificação do País para as quartas de final diante da Nova Zelândia. A equipe foi derrotada em sua estreia pela anfitriã Grã-Bretanha, por 1 a 0, e agora tentará evitar a sua eliminação diante das comandadas de Jorge Barcellos.

Diante deste panorama, Marta exigiu cautela dentro de campo e pregou que a equipe não poderá jogar com a sorte, uma vez que nada está garantido nesta etapa do torneio. ‘Nós estávamos vendo uns vídeos aí e é uma equipe forte. Perdeu o primeiro jogo, mas foi só por 1 a 0, com um gol de bola parada, e ainda teve a chance de empatar. Esse grupo tem grandes equipes. É um leão a cada batalha. Mas nós temos que focar a Nova Zelândia’, finalizou.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade