Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence o Santos por 2 a 0 e retoma a liderança

Equipe mineira vence a sétima partida seguida e volta ao topo da classificação. Em SP, Bahia surpreende o Palmeiras e deixa a zona de rebaixamento

Cada vez mais embalado no Brasileirão, o Atlético-MG fez mais uma vítima nesta quinta-feira. Jogando no Independência, diante de sua torcida, o time de Cuca derrotou o Santos por 2 a 0 e acumulou sua sétima vitória consecutiva no campeonato. O primeiro gol do jogo foi marcado por Danilinho, que finalizou com categoria após o cruzamento rasteiro de Marcos Rocha. No segundo tempo, o time mineiro sacramentou o triunfo com um gol do zagueiro Rever. Esperto, o atleticano aproveitou o rebote de Aranha na cabeçada de Leonardo Silva e marcou.

Publicidade

A partida, que encerra a 12ª rodada, marcou o encontro de dois opostos em Belo Horizonte. Com uma campanha surpreendente, o Atlético manteve o bom futebol e segue na liderança, com 31 pontos, dois acima do vice-líder Vasco. O time carioca chegou a ocupar a ponta provisoriamente na quarta-feira, por causa da vitória sobre o Botafogo. Já o Santos segue em queda na tabela. Sem Neymar, Ganso e Rafael, o time de Muricy Ramalho somou sua quarta partida sem vitória e entrou na zona de rebaixamento. Com apenas 10 pontos, a equipe santista ocupa a 18ª colocação.

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Bahia – Mandante do jogo, o Palmeiras foi surpreendido pelo determinado Bahia na Arena Barueri e perdeu sua invencibilidade no ano no estádio. Apesar de ter pressionado mais o adversário, a equipe de Felipão não teve competência para abrir o placar e acabou castigada na segunda etapa. Com dois gols de Souza – um deles de pênalti -, o Bahia conseguiu o triunfo e deixou a zona de rebaixamento. Pior para o Palmeiras, que agora está apenas uma posição acima da degola.

Publicidade

Flamengo x Portuguesa – Na estreia do técnico Dorival Jr., o Flamengo realizou mais uma apresentação fraca e não saiu do zero contra a Portuguesa, no Engenhão. Em uma partida com pouca qualidade técnica, o resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Com 16 pontos – quinze atrás do líder -, os cariocas seguem estacionados na 10ª colocação. Já a Portuguesa continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 10 pontos.

(Com agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade