Publicidade
Publicidade

Atlético-MG perde por 2 a 0 na Argentina e se complica

Após derrota para o Newell’s, equipe mineira vai precisar vencer por três gols de diferença – ou devolver o placar de 2 a 0 e decidir no pênaltis – para ir à final

“Não tem nada acabado, vamos dar a volta por cima”, declarou Ronaldinho Gaúcho após a derrota

Em uma das partidas mais importantes de sua história, o Atlético-MG levou a pior no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Newell’s Old Boys, na noite desta quarta. Jogando em Rosario, na Argentina, os mineiros não suportaram a pressão do time da casa e sofreram uma pesada derrota por 2 a 0. Agora, a equipe de Cuca tem uma missão complicada pela frente: precisa vencer por três ou mais gols de diferença para conseguir a sonhada vaga na final do torneio. Caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta acontece na quarta da semana que vem, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Publicidade

Apesar do inesperado revés, os jogadores do Atlético acreditam na virada. “Não tem nada acabado, vamos dar a volta por cima”, declarou Ronaldinho, que teve atuação discreta no jogo, após o apito final. “Dentro de casa a mesma pressão que eles fizeram aqui, lá vai ser em dobro.” Já o atacante Bernard alertou para o peso do gol fora. “Temos de ser realistas, se tomar um gol em casa complica tudo. Temos que ir em busca dos gols, mas sabendo o momento de atacar e de defender”, disse ele.

O jogo – A forte marcação do Atlético-MG funcionou no primeiro tempo. Marcando a saída de bola argentina, os brasileiros conseguiram amenizar a pressão do time da casa. As chances de gol foram poucas. Aos 26, o atacante Scocco bateu firme e exigiu uma boa defesa de Victor. Pelo lado do Atlético, Bernard perdeu uma boa chances quando tentou driblar o goleiro Guzmán e acabou perdendo a bola, após um bom passe de Ronaldinho.

Publicidade

Na volta do intervalo, o time brasileiro perdeu outra oportunidade, dessa vez com Ronaldinho Gaúcho. Mas depois, a pressão foi toda do Newell’s. Aos 11, Maxi Rodríguez quase marcou um chute de bico no canto esquerdo, em que Victor conseguiu fazer a defesa. Aos 15, saiu o gol argentino: após jogada pela direita, o mesmo Maxi Rodríguez cabeceou sem marcação, no canto esquerdo do gol.

Com a vantagem, o Newell´s Old Boys não recuou e buscou mais gols. Aos 28 minutos, o time argentino quase marcou em uma jogada em que a bola primeiro bateu na trave direita de Victor e, no rebote, Rafael Marques tirou em cima da linha. O Atlético respondeu no minuto seguinte: o gol de Jô até saiu, mas o árbitro marcou impedimento. Como castigo para o time mineiro, o Newell´s conseguiu o segundo gol. Aos 35 minutos, Scocco bateu muito bem uma falta da intermediaria, com a bola passando pelo lado de fora da barreira e entrando no canto esquerdo baixo de Victor.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade