Publicidade
Publicidade

Após título, Palmeiras faz ajustes no grupo e tenta suprir carências

O título da Copa do Brasil não impediu o Palmeiras de fazer ajustes em seu elenco. Desde que conquistou o troféu, o Verdão contratou o atacante Obina e acertou as saídas do goleiro Deola e do meia Felipe. O vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, considera naturais as mudanças no clube e ainda busca […]

O título da Copa do Brasil não impediu o Palmeiras de fazer ajustes em seu elenco. Desde que conquistou o troféu, o Verdão contratou o atacante Obina e acertou as saídas do goleiro Deola e do meia Felipe. O vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, considera naturais as mudanças no clube e ainda busca mais contratações para atender aos pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

‘Isso é um processo permanente. Desde que estou aqui, há sempre gente chegando ou saindo. Futebol é assim em todo clube. O Deola foi por empréstimo (ao Vitória), até para não ficar parado, e o Felipe era de investidores (assinará com Atlético-PR). Já o Obina chegou porque precisávamos de mais um centroavante’, afirmou.

As três negociações foram concretizadas com o aval de Felipão, que ainda aguarda mais um volante e um meia-armador. Frizzo admitiu que segue em busca dos jogadores para suprir as carências nas posições.’Ainda não chegaram o meia e o volante, mas são posições difíceis. Há pouco meia-esquerda tradicional’, afirmou, para completar. ‘Às vezes, posso dizer que não vai chegar mais ninguém e amanhã surge uma oportunidade. Isso faz parte’.

Publicidade

Apesar de Frizzo não admitir, o Palmeiras também analisa se aceita uma proposta do futebol do Catar pelo meia Valdivia, que se diz chateado por viver longe de sua família desde que sofreu o sequestro relâmpago no início de junho, na capital paulista.

A esposa do atleta, Daniela Aranguiz, voltou com os filhos para o Chile e não aceita mais viver no Brasil. ‘Acho normal não querer ficar longe da família, qualquer pai quer ficar com os filhos e a esposa’, ponderou o vice-presidente.

Continua após a publicidade

Publicidade