Publicidade
Publicidade

Wellington usa conselhos de Murtosa para crescer no Palmeiras

O zagueiro Wellington é uma aposta da comissão técnica do Palmeiras neste momento. Com a oportunidade de atuar como titular da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta agradece também ao auxiliar, Flávio Murtosa, que o orienta em treinos específicos. ‘O Murtosa pega mais no pé para trabalhar também com a perna esquerda. É […]

O zagueiro Wellington é uma aposta da comissão técnica do Palmeiras neste momento. Com a oportunidade de atuar como titular da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta agradece também ao auxiliar, Flávio Murtosa, que o orienta em treinos específicos.

Publicidade

‘O Murtosa pega mais no pé para trabalhar também com a perna esquerda. É um campeão do mundo e está me dando toda esta atenção. Muitos treinadores querem os jogadores prontos quando sobem da base, mas aqui estão sendo importantíssimos para mim, me ajudando também com a perna ruim’, afirmou.

Wellington se descreve como um zagueiro técnico, mas seguiu as ordens dos chefes contra o Coritiba, quando evitou jogadas de efeito. Já diante do Náutico, o atleta foi liberado para exibir um pouco mais de sua técnica e até arriscou uma arrancada ao ataque.

Publicidade

‘Eu peguei a bola, e o Felipão falou para eu ir. Por isso, eu fui para frente (risos). Neste jogo, quando dava para sair, eu saía. Já contra o Coritiba, o Murtosa me falou para fazer o simples e que muito zagueiro fez sucesso jogando assim. Só dei balão no jogo’, acrescentou.

Wellington ganhou suas primeiras oportunidades na equipe titular dos profissionais neste ano, mas já teve a chance de treinar no grupo principal em 2010, no fim do período de Muricy Ramalho.

‘No começo de 2010, o Muricy também me trouxe para o profissional, mas depois voltei para o time B. Bateu um desânimo, mas sabia que, por ser novo, ainda tinha muito a dar. Voltei agora de cabeça erguida’, concluiu.

Publicidade

O zagueiro deve ser escalado novamente como titular na noite de quinta-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, até por conta das lesões de Thiago Heleno, Román e Maurício Ramos.

Continua após a publicidade

Publicidade