Publicidade
Publicidade

Após Seedorf, Botafogo aumenta número de sócios em 60%

O estádio do Engenhão receberá no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o duelo entre Botafogo e Grêmio, válido pela 11rodada do Campeonato Brasileiro e envolvendo duas equipes em disputa direta por vaga no G-4. Apesar de toda a movimentação, o grande evento do dia será a estreia do meio-campista Seedorf, que já tem mudado […]

O estádio do Engenhão receberá no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o duelo entre Botafogo e Grêmio, válido pela 11rodada do Campeonato Brasileiro e envolvendo duas equipes em disputa direta por vaga no G-4. Apesar de toda a movimentação, o grande evento do dia será a estreia do meio-campista Seedorf, que já tem mudado a história do clube carioca nos bastidores.

Publicidade

A expectativa do departamento de marketing do Botafogo é que entre 25 e 35 mil torcedores compareçam ao Engenhão na noite de domingo para prestigiar a estreia de Seedorf. A bilheteria, porém, não é vista como o principal fator de arrecadação com o holandês. Os dirigentes querem faturar mais alto com publicidade e também com o aumento do número de sócio-torcedores. Desde a chegada do apoiador esse número subiu de oito para 13 mil, algo considerado fantástico pelo departamento de marketing.

Depois de recusar a renovação de contrato com o Milan, Seedorf quase acertou com o Los Angeles Galaxy, time do inglês David Beckham, mas preferiu o Botafogo, que tentava sua contratação há pelo menos duas temporadas. Novo camisa 10, o jogador de 36 anos acertou contrato por duas temporadas.

Publicidade

Seedorf, Lodeiro e mais nove – Apesar de as atenções estarem voltadas para a estreia de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a segunda contratação de impacto do Botafogo: o uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, que se apresenta tão logo termine a sua participação com a seleção do Uruguai nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta se desligou do Ajax, da Holanda, e assinou contrato de quatro anos com o Glorioso.

‘Lodeiro é uma meia que faz muito bem a ligação com o ataque e vai nos ajudar muito depois das Olimpíadas. Considero uma boa contratação’, relatou Oswaldo.

Já o outro estrangeiro que o Botafogo vinha tentando contratar, o volante argentino Claudio Yacob, não conseguiu convencer o West Bromwich, da Inglaterra, a liberá-lo. Assim, o acerto ficou inviável.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade