Publicidade
Publicidade

Após noite ruim, Assunção promete treinar mais cobranças de falta

Conhecido por sua competência nas jogadas de bola parada, o volante Marcos Assunção não teve o mesmo destaque neste quesito, durante a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, pela Copa Sul-americana. De volta após uma tendinite no joelho direito, o camisa 20 confessou que ainda precisa aperfeiçoar a pontaria. ‘Fazia tempo que eu não treinava […]

Conhecido por sua competência nas jogadas de bola parada, o volante Marcos Assunção não teve o mesmo destaque neste quesito, durante a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, pela Copa Sul-americana. De volta após uma tendinite no joelho direito, o camisa 20 confessou que ainda precisa aperfeiçoar a pontaria.

Publicidade

‘Fazia tempo que eu não treinava e isso prejudicou um pouquinho. Vou treinar mais na sexta, para sábado estar muito melhor do que no jogo passado, porque não posso desperdiçar faltas frontais e laterais. É importante para mim e para o time. Preciso pegar a batida e voltar a fazer gols, porque faz tempo que não faço’, disse o jogador.

Na vitória sobre o Glorioso por 2 a 0, Assunção teve pelo menos quatro oportunidades em faltas, mas as jogadas não surtiram efeito. O jogador voltava após quase 20 dias sem atuar – sua última aparição no time titular aconteceu na decisão da Copa do Brasil, quando cruzou para Betinho marcar o gol que definiu o empate com o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 1, e o título da competição.Até por isso, o capitão da equipe de Luiz Felipe Scolari não atuou durante os 90 minutos na Arena Barueri: após Barcos marcar o segundo gol, Assunção pediu para sair, dando lugar para a entrada de Márcio Araújo, aos 21 do segundo tempo. ‘Faltava ritmo de jogo e cansei um pouquinho. Era melhor entrar um mais descansado. O Márcio foi bem, e é importante o Felipão ter jogadores para substituir no mesmo nível’, encerrou.

Publicidade

Em conversas para renovar seu contrato até o final de 2013, fato que deixaria o jogador disputar a Libertadores pelo Verdão, o volante deve voltar a atuar pelo Brasileiro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), mais uma vez na Arena Barueri. Contra o Internacional, o time paulista tenta sair da zona de rebaixamento: com dez pontos, o Verdão é o 18colocado da competição.

Continua após a publicidade

Publicidade