Publicidade
Publicidade

Após 12 partidas sem vencer, São Paulo bate o Fluminense

Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro também teve empate de Corinthians e Vasco e vitória do Bahia contra o Náutico

Os torcedores do São Paulo puderam, finalmente, voltar a comemorar uma vitória do time. Após quase três meses de jejum no Campeonato Brasileiro, o tricolor bateu o Fluminense no Morumbi por 2 a 1, em partida válida pela 16ª rodada. Quem abriu o placar foi Luís Fabiano, aos 27 minutos do primeiro tempo. Reinaldo ampliou aos 45 minutos da primeira etapa. O Flu descontou com Eduardo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Publicidade

A má noticia para os são paulinos é o desfalque de Luís Fabiano no próximo jogo, contra o Botafogo. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo depois de exagerar na reclamação de um pênalti não marcado. O São Paulo também não poderá contar com Aloísio, outro a receber o terceiro amarelo na partida deste domingo, que contou com mais de 55 000 torcedores no Morumbi.

Mesmo com a vitória, o São Paulo ainda é o 18º colocado, agora com 14 pontos, a três do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, que vinha de duas vitórias (uma delas pela Copa do Brasil), volta a ser ameaçado. Tem 18 pontos, e ocupa o 15º lugar.

Publicidade

Corinthians – No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians buscava superar a derrota da quarta-feira para o Luverdense, pela Copa do Brasil, e chegou marcar logo no começo, mas cedeu o empate para o Vasco. Guerrero abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo para o Corinthians, mas, aos 10 minutos da segunda etapa, André deixou tudo igual. E ficou assim: 1 a 1.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 26 pontos, ainda na briga pelas primeiras colocações. Já o Vasco soma agora 20 pontos, na tentativa de se aproximar do pelotão de frente do Brasileirão.

Atlético-MG – No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético mineiro ganhou de virada da Portuguesa, por 2 a 1. Bruno Henrique marcou para a Lusa aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, o Atlético mineiro passou a errar muito em campo. Para tentar reverter a situação, o técnico Cuca trocou o volante Rosinei pelo meia argentino Dátolo, que passou a atuar ao lado de Guilherme. O time passou a pressionar o adversário e, aos nove minutos do segundo tempo, Diego Tardelli empatou para o time mineiro. O gol da vitória veio já no final da partida, aos 43 minutos, e foi marcado por Dátolo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Com a vitória, o Atlético-MG subiu aos 19 pontos e evitou o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para completar, ainda afundou de vez um concorrente direto na luta para não cair: a Portuguesa segue com apenas 13 pontos e ocupa a penúltima colocação.

Atlético-PR – O Atlético-PR entrou no G-4 com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na noite deste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. Os dois gols da partida foram marcados por Ederson, um deles no primeiro minuto do segundo tempo e o outro aos 12 minutos. Com o resultado, o time paranaense chegou a 27 pontos e ocupou a quarta colocação na tabela. O Botafogo, com 29 pontos, encerrou a rodada na segunda colocação. A equipe carioca perdeu a liderança no sábado, ultrapassada pelo Cruzeiro.

Outros jogos – Em outra partida da 16ª rodada, o Bahia bateu o lanterna Náutico no Fonte Nova e quebrou um jejum de quatro jogos. O placar terminou em 2 a 0, com gols de Hélder e Fernandão no segundo tempo. A equipe baiana, que criou pouco no primeiro tempo e melhorou na etapa final, estreou seu novo terceiro uniforme, azul e rosa.

Com a vitória, o Bahia subiu para a sétima posição, com 23 pontos, um a mais que o eterno rival Vitória. Já o Náutico segue seu calvário rumo à Série B. Ainda é o lanterna do campeonato, com apenas oito pontos, a cinco da Portuguesa.

No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter empatou com o Goiás por 3 a 3. O time colorado, que está há seis jogos sem vencer no Brasileirão, soma 23 pontos e está na oitava colocação. O Goiás, que saiu atrás na partida, virou para 3 a 1, mas cedeu o empate, está na décima colocação, com 22 pontos.

O Inter abriu o placar aos 27 minutos com D’Alessandro. Aos 36, o Goiás empatou com Renan Oliveira. No segundo tempo, Willian Matheus chutou forte, ampliando para o visitante aos 26 minutos. O desempate do Goiás balançou o Inter que, quatro minutos depois, levou mais um, desta vez marcado por Ramón, de cabeça. A equipe gaúcha descontou com um gol contra, aos 32 minutos. Caio chutou, o goleiro Renan espalmou, mas a bola bateu em Dudu Cearense, do Goiás, e entrou. Aos 40, Damião recebeu de Alex na entrada da área para chutar de primeira e deixar tudo igual.

(Com Estadão Conteúdo e GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade