A Seleção Brasileira de basquete masculino conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas a vitória por 67 a 62 sobre a Grã-Bretanha não agradou o time. Técnico e jogadores deixaram a quadra insatisfeitos com o primeiro quarto, quando a equipe verde-amarelo marcou apenas quatro pontos. ‘Nosso primeiro quarto foi horrível’, resumiu Tiago […]
A Seleção Brasileira de basquete masculino conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas a vitória por 67 a 62 sobre a Grã-Bretanha não agradou o time. Técnico e jogadores deixaram a quadra insatisfeitos com o primeiro quarto, quando a equipe verde-amarelo marcou apenas quatro pontos.
‘Nosso primeiro quarto foi horrível’, resumiu Tiago Splitter, o cestinha da partida, com 21 pontos. ‘Foi um início muito atípico. Nunca vi nossa Seleção em um período como esse conseguir só quarto pontos. A bola não estava caindo’, analisou Marcelinho Huertas.
O técnico Rubens Magnano não criticou apenas o primeiro quarto da equipe, mas todo o desempenho do ataque brasileiro, que durante o jogo só acertou 14% das cestas de três.Já nos arremessos de dois pontos, o percentual de acertos foi maior (57%), mas ainda considerado baixo pelo treinador.
‘Nós ganhamos hoje (terça-feira) contra a Grã-Bretanha com uma atuação nada boa ofensivamente, mas o time defendeu tudo o que pôde, jogou defensivamente muito bem, por isso conseguiu ganhar, senão a vitória não era nossa’, reconheceu, tendo seu discurso acompanhado por Marcelinho Machado.
‘A gente tem que valorizar as coisas boas que a gente tem. Nossa defesa foi muito bem, e por isso a gente teve condições de vencer o jogo mesmo com aproveitamento baixo’, elogiou.