Publicidade
Publicidade

Apesar de derrota contra EUA, Gasol mantém confiança na Espanha

Apesar de a Espanha ser derrotada por 100 a 78 pelos Estados nesta terça-feira, em Barcelona, Pau Gasol confia que a equipe de seu país pode superar os norte-americanos nos Jogos Olímpicos de Londres. Um dos principais atletas do time espanhol, o ala-pivô afirmou que o resultado da partida no ginásio Palau Sant Jordi não […]

Apesar de a Espanha ser derrotada por 100 a 78 pelos Estados nesta terça-feira, em Barcelona, Pau Gasol confia que a equipe de seu país pode superar os norte-americanos nos Jogos Olímpicos de Londres. Um dos principais atletas do time espanhol, o ala-pivô afirmou que o resultado da partida no ginásio Palau Sant Jordi não diminuiu a confiança de seus companheiros .

Publicidade

‘Prefiro perder hoje e ganhar em Londres. Se chegarmos a enfrentá-los, confiaria em nossa equipe dar o máximo e ter a oportunidade de ganhar dessa seleção tão potente. Não gosto de perder amistosos ou algum outro tipo de jogo, muito menos em minha casa. No entanto, entendo que é uma partida de preparação’, disse em entrevista após o confronto.

Autor de 19 pontos e quatro rebotes no embate com os norte-americanos, Gasol destacou que a Espanha deveria ter cometido menos erros contra a equipe comandada por Mike Krzyzewski. Após triunfarem por 23 a 21 no primeiro quarto, os espanhóis permitiram a reação dos adversários que, com 27 pontos de Carmelo Anthony, não tiveram grandes dificuldades para vencer o jogo.

Publicidade

‘Gostaríamos de ter jogado um pouco melhor nesta partida, cometer menos erros e dar menos oportunidades aos nosso rivais. Fizeram seu jogo, tem uma equipe muito potente, muito atlética’, analisou o espanhol, reconhecendo a dificuldade de seu time equilibrar o duelo com os norte-americanos após o primeiro quarto. ‘Foi impossível recuperar o controle’, completou.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, o experiente ala-pivô, 32 anos, ressaltou o desempenho da Espanha no primeiro quarto. Segundo Gasol, o ritmo de seu time no início da partida deve ser mantido em Londres, onde os espanhóis medem forças com Brasil, China, Austrália, Reino Unido e Rússia no Grupo B.

‘Começamos muito bem a partida, mais certeiros e agressivos. Precisamos tentar manter a intensidade e os acertos que tivemos no início, pois assim as coisas ocorrerão bem’, encerrou Pau Gasol.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade