Publicidade
Publicidade

Anzhi troca treinador e vai reduzir custos com jogadores

Os destaques do clube russo são o camaronês Eto’o e o brasileiro William

Parece que o bilionário russo Suleyman Kerimov cansou de gastar milhões de dólares com o Anzhi Makhachkala. O clube anunciou nesta quarta-feira que passará por uma reformulação, com a saída de muitos jogadores caros. A primeira mudança foi a troca de treinador, com a demissão do holandês Rene Meulensteen. De acordo com a imprensa russa, Kerimov sofreu um problema de saúde após a derrota para o Rostov na sexta-feira, que deixou o Anzhi em 13º lugar no Campeonato Russo.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Ex-corintiano vai para o russo Anzhi por mais de R$ 90 mi

O presidente Konstantin Remchukov disse em seu perfil no Twitter que Meulensteen, que era auxiliar do técnico Alex Ferguson no Manchester United, está indo embora duas semanas após ser contratado – ele substituiu o também holandês Guus Hiddink – e para seu lugar o escolhido é o treinador russo Gadzhi Gadzhiev, que tem uma passagem pelo clube. Mas as mudanças atingirão também o milionário elenco, anunciou o presidente.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Desde que Kerimov comprou o Anzhi em 2011, foram investidos centenas de milhões de dólares em reforços internacionais. O lateral brasileiro Roberto Carlos chegou a jogar lá antes de encerrar a carreira. Hoje, os principais nomes são o atacante camaronês Eto’o e o recém-contratado meia brasileiro Willian. Segundo a imprensa russa, o dono do Anzhi já teria determinado que o orçamento vai reduzir bastante, ficando em torno de 60 milhões de dólares (quase 138 milhões de reais) por ano – em 2012, esse valor teria sido de 180 milhões de dólares (480 milhões de reais).

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade