Com um gol de Andrezinho no segundo tempo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Figueirense, neste sábado, no Engenhão, e interrompeu a série negativa de quatro jogos. Com o resultado, os alvinegros vão dormir na sexta posição, com 20 pontos. Já os catarinenses seguem com a má fase e continuam na zona de […]
Com um gol de Andrezinho no segundo tempo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Figueirense, neste sábado, no Engenhão, e interrompeu a série negativa de quatro jogos. Com o resultado, os alvinegros vão dormir na sexta posição, com 20 pontos. Já os catarinenses seguem com a má fase e continuam na zona de rebaixamento, na lanterna da competição pelos critérios de desempate.
O Figueirense começou o jogo melhor e teve algumas chances de abrir o placar. No entanto, o Botafogo tomou conta do da partida e passou a tentar pressionar, mas sofria com a falta de poder ofensivo. Somente no segundo tempo, Andrezinho contou com o desvio da zaga em chute para dar números finais ao confronto no Engenhão.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no sábado. No mesmo dia, o Figueirense terá duelo com a POrtuguesa em São Paulo.O Jogo – O Figueirense começou a partida explorando os avanços do Botafogo e teve algumas boas chances de abrir o placar. Logo com quatro minutos, Aloísio foi lançado e finalizou, mas o goleiro Jefferson conseguiu impedir o gol com os pés. Aos 11, foi a vez de Ronny chegar na área e ver o arqueiro carioca salvar os donos da casa. A equipe comandada por Oswaldo Oliveira só chegou pela primeira vez com perigo aos 16. O holandês Seedorf cobrou e a bola passou a direita da trave de Ricardo.
Após um início de bons lances, o confronto esfriou. O Botafogo tentava pressionar, mas errava muito no último passe. Já o Figueirense parou de conseguir encaixar contra-ataques e apenas se limitava a marcar. O panorama da partida seguiu durante boa parte da primeira etapa e somente aos 42 minutos os cariocas tiveram sua melhor chance. Elkeson recebeu na área, se livrou do marcador e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e voltou para o goleiro Ricardo.
Com isso, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar. O storcedores presentes no Engenhão, irritados com os erros ofensivos, chegou a gritar o nome do uruguaio Loco Abreu, que foi emprestado justamente para o Figueirense.
Na etapa final, o duelo permaneceu da mesma forma. No entanto, aos 14 minutos, em um lance e sorte, o Botafogo conseguiu abrir o placar no Engenhão. Andrezinho chutou fraco da entrada da área e a bola desviou na zaga catarinense para enganar Ricardo.
Depois do gol, o Botafogo melhorou e passou a atacar mais. No entanto, os alvinegros seguiam tendo dificuldade de conclusão. Aos 32 minutos, os donos da casa ficaram com um homem a mais quando Pablo foi expulso após falta em Elkeson. No entanto, os cariocas também perderam um jogador no minuto seguinte. Márcio Azevedo finalizou para grande defesa de Ricardo. No rebote, Elkeson não alcançou a bola, que iria sobrar para Vitor Júnior, mas o meia colocou a mão nela. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Nos minutos finais, a partida ganhou emoção e o Figueirense teve grande chance de empatar aos 45 minutos. Aloísio penetrou na área, dividiu com Jefferson. A bola ainda sobrou e Brinner apareceu para salvar o Botafogo. Nos acréscimos, Seedorf ainda acertou belo chute para boa defesa de Ricardo. No fim, o holandês juntou os jogadores para comemorar sua primeira vitória com a camisa alvinegra.