Publicidade
Publicidade

Anderson terá empresa para cuidar da imagem no exterior

Campeão deverá anunciar criação de sua ‘Spider Company’ nos próximos dias

Os anos de 2011 e 2012 marcaram a explosão do UFC no Brasil – e principalmente do brasileiro considerado o melhor lutador do planeta, Anderson Silva. O paulista de 38 anos se transformou num dos principais atletas do país, conquistou seu espaço na imprensa e no mercado publicitário e derrotou todos os adversários que cruzaram seu caminho. Consolidado como um grande nome do esporte no Brasil, Anderson já começa a pensar em voos mais altos, desbravando mercados como Estados Unidos e Japão. Inspirado em seu amigo Ronaldo, ex-craque que criou a empresa de marketing esportivo 9ine, o campeão decidiu abrir uma empresa dedicada apenas a cuidar de sua carreira no exterior. Batizada de Spider Company, ela deverá ser lançada oficialmente pelo atleta em breve.

Publicidade

Leia também:

Anderson explica o ‘sumiço’: não sabia do evento do UFC

Ingressos para ver Anderson Silva por 260 reais

UFC divulga pôster da próxima luta de Anderson Silva

Anderson Silva, nascido para ser super-herói

“Já fui campeão no Japão e na Europa e meu trabalho tem um grande reconhecimento nos Estados Unidos”, disse Anderson ao site de VEJA. “Pensando nisso, resolvi criar a Spider Company para organizar meus negócios fora do Brasil e conseguir trabalhar melhor minha imagem. Meu maior exemplo nesse aspecto é o Ronaldo. É incrível o que ele fez ao se aliar a pessoas que estavam fora dos gramados para conseguir os melhores resultados.” Ronaldo, aliás, não precisa se preocupar com a possível perda de um dos principais clientes da 9ine: no Brasil, o campeão dos médios não pretende mudar seu modelo de negócio e continuará tendo sua carreira gerenciada pela 9ine. A Spider Company fará o mesmo trabalho que a agência de Ronaldo faz, só que o foco será o mercado internacional.

Leia também:

Irritado, Vitor Belfort evita falar sobre Spider

Continua após a publicidade

Vitor Belfort dá show com um nocaute incrível

Ronaldo Jacaré estreia com bela vitória

A ideia de montar a Spider Company surgiu em conversas entre Anderson Silva e Hebert Mota, que toma conta da imagem e da carreira do lutador fora do octógono desde 2010. Nas últimas semanas, os dois viajaram à Europa e aos Estados Unidos para uma rodada de reuniões. Estão perto de anunciar um novo acordo publicitário com uma grande empresa no Japão. E o projeto do campeão não para aí: a nova companhia pode vir a se juntar com outras agências de marketing esportivo de grande porte no exterior. Essas parcerias seriam o segundo passso da nova empresa (que, conforme Anderson, não vai agenciar nenhum outro lutador). A próxima luta de Anderson Silva está marcada para 6 de julho, contra o americano Chris Weidman, em Las Vegas.

Publicidade

Leia também:

Weidman promete ‘chocar o mundo’ contra Anderson

Confira a entrevista exclusiva com Anderson nos EUA

Conheça a nova academia ‘vip’ do Spider na Califórnia

Continua após a publicidade

Publicidade