Publicidade
Publicidade

América-RN perde para o Joinville e deixa o G-4 da Série B

Em duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro de Série B, o Joinville recebeu o América-RN e venceu por 1 a 0 com gol de Lima, tirando o adversário do G-4 e mantendo a luta para se aproximar da zona de promoção. A primeira chance do jogo veio pelos pés de Isac, […]

Em duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro de Série B, o Joinville recebeu o América-RN e venceu por 1 a 0 com gol de Lima, tirando o adversário do G-4 e mantendo a luta para se aproximar da zona de promoção.

Publicidade

A primeira chance do jogo veio pelos pés de Isac, que se beneficiou de um pivô feito por Lúcio Curió para finalizar da entrada da área aos 12 minutos. O chute, no entanto, não foi bom o suficiente para dificultar a vida do goleiro Ivan.

O América voltou a ter um lance de perigo cinco minutos depois, quando Tiago Real foi lançado por Eduardo, invadiu a área e, em ótima posição, caiu após chegada de Glaydson. A arbitragem, porém, não concedeu pênalti.

Publicidade

O goleiro Dida começou a se destacar aos 29 minutos, quando defendeu chute da entrada da área de Isac em lance de contra-ataque. Cinco minutos depois, o arqueiro foi bem para defender uma cobrança de falta direta de Ricardinho.

O Joinville partiu para o ataque no segundo tempo e logo abriu o placar, com Lima aproveitando rebote de Dida em chute de longa distância de Eduardo para balançar as redes aos cinco minutos.

Dida voltou a fazer grande defesa aos 20 minutos, quando se esticou para defender puxeta de Lima após a bola ficar viva na área em cobrança de escanteio de Ricardinho. Lima ainda voltou a balançar a rede aos 34 minutos ao desviar cruzamento na segunda trave, mas o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante.

Publicidade

Com o resultado, o Joinville se mantém na sétima posição, mas passa a somar 21 pontos e ficar a sete do G-4. Já o América-RN deixa o grupo dos quatro melhores do campeonato, ficando com 23 pontos, um a menos que o Goiás. Na quinta posição, o clube ainda pode cair para a sexta em caso de vitória do São Caetano sobre o Ipatinga no sábado.

Continua após a publicidade

Publicidade