Publicidade
Publicidade

Almagro vira sobre checo e avança às quartas em Bastad

Por AE Bastad – O espanhol Nicolas Almagro teve muito trabalho, saiu atrás, mas conseguiu virar a partida e passou pelo checo Ivo Minar, nesta quinta-feira, no Torneio de Bastad, na Suécia. Com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (10/8) e 6/4, o cabeça de chave número 2 avançou […]

Por AE

Bastad – O espanhol Nicolas Almagro teve muito trabalho, saiu atrás, mas conseguiu virar a partida e passou pelo checo Ivo Minar, nesta quinta-feira, no Torneio de Bastad, na Suécia. Com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (10/8) e 6/4, o cabeça de chave número 2 avançou às quartas de final da competição, que dá 250 pontos no ranking da ATP e é disputada em quadras de saibro.

Publicidade

Almagro teve muito trabalho no primeiro set, quando teve seu serviço quebrado três vezes, mas reagiu, equilibrou a segunda parcial e venceu no tie break. No set decisivo, impôs seu melhor jogo e definiu a vitória. Com o resultado, ele disputará uma vaga nas semifinais com outro espanhol, Daniel Gimeno-Traver, número 106 do mundo, que passou por Alessandro Gianessi, da Itália, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

Pelo torneio de duplas, dois brasileiros entraram em quadra nesta quinta. Atuando ao lado de Alexander Peya, da Áustria, Bruno Soares despachou Mikhail Elgin, da Rússia, e Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5. Nas semifinais, Soares e Peya jogarão conta o italiano Filippo Volandri e o romeno Adrian Ungur.

Publicidade

Já João Souza, o Feijão, não teve a mesma sorte e, ao lado do argentino Horácio Zeballos, caiu nas quartas de final da competição. Eles perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, para Julian Knowle, da Áustria, e Paul Hanley, da Austrália.

UMAG – No Torneio de Umag, na Croácia, o espanhol Fernando Verdasco garantiu vaga nas quartas de final nesta quinta-feira. Ele passou pelo letão Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, e agora enfrentará o russo Andrey Kuznetsov. Para chegar às quartas, Kuznetsov venceu o croata Mate Pavic por 2 a 0, com7/6 (7/0) e 6/1.

NEWPORT – Na única competição ainda disputada em quadras de grama, o australiano Lleyton Hewitt venceu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nesta quinta-feira, e avançou às semifinais do Torneio de Newport, nos Estados Unidos. Agora, ele enfrentará o norte-americano Rajeev Ram por uma vaga na decisão.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade