Publicidade
Publicidade

Alex exalta união e diz que grupo corintiano merece título

Um dia antes da decisão do Campeonato Brasileiro, Alex procurou demonstrar serenidade. Ele reconhece que o atual time do Corinthians não está entre os melhores da história na questão técnica, mas diz que há outra característica marcante na busca pelo título: a união. ‘Não coloco o Corinthians como melhor elenco que já joguei, mas você […]

Um dia antes da decisão do Campeonato Brasileiro, Alex procurou demonstrar serenidade. Ele reconhece que o atual time do Corinthians não está entre os melhores da história na questão técnica, mas diz que há outra característica marcante na busca pelo título: a união.

Publicidade

‘Não coloco o Corinthians como melhor elenco que já joguei, mas você cria momentos. Aqui estou feliz como fui no Inter, com um ambiente construído, fizemos por merecer, mais um grupo que fica marcado. Grupo ruim normalmente não ganha, só quando é muito bom tecnicamente. Esse grupo é forte e homogêneo’, destacou o camisa 12, após o treino da manhã este sábado no CT Joaquim Grava.

Para ganhar o título, Alex sabe que o elenco alvinegro terá de passar pela prova final. Na tarde deste domingo, o Corinthians necessita de um ponto contra o rival Palmeiras para assegurar a taça do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Se ficar em desvantagem no clássico do Pacaembu, o Timão vai necessitar de um tropeço do Vasco diante do Flamengo, no estádio Engenhão. Alex reconhece, aliás, que será impossível ficar desligado do resultado do concorrente carioca durante os 90 minutos.

‘É impossível, mesmo que o placar não diga nada, a informação vai refletir, vai ter gente com rádio. Como manter a concentração no jogo? Tem que manter, se a gente não perder, vai ser campeão. Por isso a gente fala: a nossa parte precisa ser feita para não correr risco de Florianópolis e a agonia do jogo contra o Figueirense’, disse Alex.

Na véspera do jogo contra o Palmeiras, o Corinthians viveu um dia de tranquilidade. O técnico Tite comandou um treino técnico e tático – uma parte fechada – com a presença de cerca de 100 convidados, inclusive integrantes da velha guarda da torcida Gaviões da Fiel que são próximos ao presidente Andrés Sanchez.

Publicidade

Continua após a publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade